Nova novela da SIC apresentada em Setúbal

Atores apostam na "melhor novela de sempre"


A próxima telenovela do horário nobre da SIC, “Mar Salgado”, foi apresentada na passada sexta-feira, em Setúbal, concelho onde decorre o enredo da história e local da maioria das filmagens de exteriores da nova produção.Várias figuras públicas, como atores e apresentadores de televisão, marcaram presença na festa de apresentação da telenovela realizada no Parque Urbano de Albarquel. A presidente da Câmara Municipal sublinhou que a história da novela “tem a ver com o Sado e as suas gentes e mostrará ao país, como nunca, o que é Setúbal”, acrescentando que “a gravação da série televisiva tem um enorme interesse para o concelho, graças à visibilidade que garantirá durante aproximadamente um ano”. A novela protagonizada por Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira, José Fidalgo e Joana Santos vai substituir 'Sol de Inverno' na antena do canal de Carnaxide e é a terceira co-produção com a brasileira TV Globo
A nova novela portuguesa da SIC narra a história de uma mãe que deixa uma vida confortável no Dubai e volta a Portugal à procura dos seus dois filhos gémeos, roubados por uma antiga amiga. Estreia a 15 de Setembro. 



Festa de apresentação de Mar Salgado decorreu em Setúbal 

Boa disposição, muita música e dezenas de caras bonitas da SIC à beira-rio. Foi assim, a 5 de Setembro, a festa de apresentação de Mar Salgado, a nova novela da estação de Carnaxide que se estreia já no próximo dia 15.
Ao final da tarde, o Parque de Albarquel, em Setúbal, cidade onde a novela é gravada, recebeu rostos como Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira, Joana Santos e José Fidalgo, protagonistas da trama assinada por Inês Gomes, numa co-produção SP Televisão/TV Globo.
A uma semana do arranque do formato sucessor de Sol de Inverno, a frase mais ouvida nesta noite foi: "Vai ser a melhor novela de sempre.Quando me fizeram o convite, disseram-me isso", revelou Margarida Vila-Nova, que veste a pele de Leonor, uma mãe que procura desesperadamente o casal de gémeos que lhe foi tirado à nascença. "Só um grande desafio e personagem me fariam atravessar o mundo neste momento", frisou a atriz, que se mudou para Macau há três anos, prosseguindo: "Foi um longo namoro, fui tendo abordagens nestes últimos anos, mas só agora chegou a altura certa, a novela certa e a personagem certa", contou a atriz principal da novela.
Maria das Dores Meira, presidente da Câmara de Setúbal, sublinhou que a história da novela “tem a ver com o Sado e as suas gentes e mostrará ao país, como nunca, o que é Setúbal”, acrescentando que “a gravação da série televisiva tem um enorme interesse para o concelho, graças à visibilidade que garantirá durante aproximadamente um ano”.
O retorno, salientou a autarca, é “dificilmente mensurável, mas seguramente considerável em matéria de visitantes turísticos e de projeção do nome da cidade”.

Telenovela mostra Setúbal a um milhão de pessoas
Jorge Marecos, administrador da SP Produções, aproveitou o evento para dirigir à Câmara de Setúbal palavras de agradecimento pelo apoio que Autarquia está a facultar na realização das filmagens.
A festa serviu ainda para que a presidente da Câmara Municipal e o representante da TV Globo presente no evento encetassem contactos no sentido de se desenvolverem mais projetos semelhantes no concelho de Setúbal.
Setúbal, das cidades que “mais contribuem para a riqueza nacional”, coloca-se, por exemplo, à frente do Porto, posicionado em 11.º lugar, a Oeiras, em 5.º, e a Sintra, em 7.º lugar do ranking.
A autarca sublinhou que a escolha de Setúbal para palco de uma série televisiva, além da visibilidade diária num dos canais televisivos, durante praticamente um ano, em prime time, com audiências acima de um milhão de espetadores, é um “excelente indicador” da importância do concelho, nomeadamente pela “qualidade e capacidades dos setubalenses e azeitonenses”.
António Parente, presidente do conselho de administração da SP Televisão, salientou que, “durante dez meses. São 300 pessoas na produção da novela e durante um ano um milhão de pessoas a seguir este trabalho”. Uma novela que pode ser seguido não só em Portugal, como em Moçambique e Angola.
“Os efeitos da telenovela são muito grandes”, assegurou António Parente, uma vez que as pessoas interessam-se e visitam a região.
O representante da SP Televisão congratulou-se pelo protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal para que tudo corra bem. “Há uma luta contra o tempo” para se conseguir gravar, em cerca de cem dias, o número de cenas estipulado diariamente.

Novela chega a 15 de Setembro
Margarida Vila-Nova uma das protagonistas da novela setubalense 
António Parente, dirigindo-se a Maria das Dores Meira, “uma grande amiga” que não via há trinta anos e que reencontrou em “circunstâncias anormais”, salientou que com a telenovela pretende “levar Setúbal a outros cantos do mundo e contribuir para o desenvolvimento da região”.
Para tal, a SP Televisão compromete-se a denominar as povoações e os lugares pelo respetivo topónimo e, sempre que possível, designar Setúbal como a Capital da Margem Norte do Sado.
Além da isenção de taxas no total de 71.880 euros, o protocolo de colaboração refere que cabe à Autarquia desenvolver as diligências necessárias junto de outras entidades públicas para as gravações nas zonas ribeirinhas e garantir o apoio ao nível da segurança e eventuais intervenções de trânsito.
Trama protagonizada por Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira, José Fidalgo e Joana Santos vai substituir 'Sol de Inverno' na antena do canal de Carnaxide e é a terceira co-produção com a brasileira TV Globo
A nova novela portuguesa da SIC narra a história de uma mãe que deixa uma vida confortável no Dubai e volta a Portugal à procura dos seus dois filhos gémeos, roubados por uma antiga amiga.
Mar Salgado, cujo título é inspirado no poema de Fernando Pessoa, chega à antena da SIC no próximo dia 15 de Setembro, pelas 21 horas e vai substituir a novela Sol de Inverno, que já está nas últimas emoções.
Do elenco da terceira co-produção entre a SIC, TV Globo e SP Televisão fazem ainda parte vários atores conhecidos do grande público, como Gonçalo Diniz, Custódia Gallego, Margarida Carpinteiro, João Ricardo, Ricardo Carriço, Bárbara Norton de Matos ou Inês Castel-Branco, entre muitos outros.

Comentários