Mês da fotografia do Barreiro realiza-se em Novembro

Barreiro abre inscrições para concurso de fotografia 

No próximo mês de Novembro, terá lugar a 1ª edição do mês da fotografia do Barreiro. Neste âmbito realizar-se-á o Concurso de Fotografia, para além de exposições, formações, conferências, passeios fotográficos, visitas guiadas, raid fotográfico e maratona. Uma programação diversificada e dirigida a vários tipos de público, conta o gabinete de imprensa da Câmara do Barreiro. 

Barreiro vai dedicar  Novembro à fotografia

O mês da fotografia do Barreiro é promovido pela Comissão Organizadora, constituída pela Câmara Municipal do Barreiro e pelo Clube de Fotógrafos do Barreiro, para além de uma série de agentes culturais, tais como o Cineclube do Barreiro, o ateliê de fotografia Imagérie – Casa de Imagens, o Projeto Falso Movimento, o Forum Barreiro, entre muitos outros.
O Concurso de Fotografia pretende, segundo o Regulamento (aprovado em Reunião Privada de Câmara de 3 de Setembro), possibilitar "a procura de novos valores, fomentar, reconhecer, premiar e difundir a criatividade e sentido estético na arte fotográfica dos amadores e profissionais", refere a autarquia.
A inscrição é gratuita e o tema do Concurso é livre. As fotografias apresentadas devem ser inéditas, nunca tendo sido avaliadas por um júri.
Podem participar neste concurso fotógrafos amadores e profissionais, residentes em Portugal, com idade igual ou superior a 18 anos ou que completem 18 anos até ao final de 2014.
O júri irá selecionar um total de 30 fotografias que ficarão patentes ao público no Forum Barreiro, durante o mês de Novembro. 
A entrega das candidaturas decorre até ao dia 17 de Outubro para a seguinte morada:
(ficha de inscrição no site da Autarquia em www.cm-barreiro.pt)
Concurso de Fotografia 2014
Auditório Municipal Augusto Cabrita
Av. Escola Fuzileiros Navais | Parque da Cidade
2830 – 150 Barreiro.

Agência de Notícias

Comentários