Exposição mostra aves exóticas encantou Setúbal

70 aves exóticas estiveram em exposição na cidade de Setúbal 

Uma exposição internacional de aves exóticas, com cerca de sete centenas de exemplares, de variadas espécies, realizada em Setúbal, registou uma forte afluência de público. A “Sado Internacional – I Exposição Internacional de Exóticos”, dinamizada entre os dias 12 e 14 de Setembro no pavilhão da Escola Básica Luísa Todi pelo Clube Ornitológico de Setúbal, marcou o regresso à cidade da organização deste género de eventos, mais de uma década depois da última iniciativa. 

Aves exóticas estiveram em exposição na escola básica Luísa Todi 

“É um grande orgulho voltar a Setúbal”, sublinhou o presidente do Clube Ornitológico de Setúbal, António Pomar. Ao revelar a “enorme satisfação” de criadores de aves e de adeptos desta modalidade em voltar a contar com um evento deste tipo na cidade, realçou que a exposição “superou as expectativas”, disse António Pomar.
Mandarins, diamantes e roseicollis, a par de caturras e de algumas variantes raras de periquitos, foram algumas das aves que puderam ser apreciadas na mostra, promovida numa parceria com a Federação Portuguesa Ornitológica Cultural e Desportiva e com o Colégio Técnico de Juízes.
Um diamante gould de peito roxo, do criador Alexandre Simões, de Setúbal, arrebatou o prémio de melhor ave participante na “Sado Internacional – I Exposição Internacional de Exóticos”, organizada com os apoios da Câmara Municipal e da Associação de Pais da EB Luísa Todi.
A mostra, com aves de criadores de Setúbal e de vários pontos de norte a sul do País, teve ainda a participação de espanhóis, que trouxeram mais de uma centena de espécimes.
Durante o evento, no qual estiveram em mostra algumas aves premiadas, com títulos de campeão obtidos em concursos nacionais e internacionais, houve diversos julgamentos para eleição dos melhores exemplares de cada espécie, com a intervenção de juízes portugueses e espanhóis.
A “Sado Internacional – I Exposição Internacional de Exóticos”, integrada no programa das Comemorações Bocagianas 2014, contou com uma forte afluência de público, sobretudo na sexta-feira, com a visita de várias crianças e jovens a estudar nas escolas de Setúbal.
Agência de Notícias

Comentários