Distrital do PSD assinalou rentrée política no Montijo

PSD aponta Saúde, Segurança e Desenvolvimento Económico como prioridades

Na rentrée dos social-democratas do distrito de Setúbal, que se realizou sábado no Montijo, e reuniu centenas de militantes, o presidente da Distrital de Setúbal do PSD e deputado, Bruno Vitorino sublinhou que a Comissão Política Distrital vai “centrar a sua acção nas questões prioritárias para as populações”. O social-democrata elegeu as áreas da saúde, segurança e desenvolvimento económico como prioritárias para a região, garantido que o trabalho do partido se irá centralizar nestes três temas. À margem da rentrée, os social-democratas do Barreiro acusam a autarquia de irresponsabilidade na solução encontrada para a circulação de trânsito entre Santo António da Charneca e a Quinta do Abrantes, devido às obras de saneamento que estão a decorrer no local. A situação "coloca em risco os cidadãos", diz o PSD local.

Bruno Vitorino definiu as linhas prioritárias do PSD Setúbal 

“Temos que continuar a trabalhar na área da saúde, exigindo mais e melhores condições e mais profissionais nos cuidados de saúde primários e hospitalares. Mas de forma séria, sem as mentiras da oposição que só servem para assustar as pessoas e para desvalorizar o que também temos bom no nosso Sistema Nacional de Saúde. Temos de melhorar os meios das forças de segurança e exigir mais respeito por estes profissionais, que têm de reconquistar alguma autoridade que os partidos de esquerda lhes retiram. Ao nível do desenvolvimento económico, tem que haver uma indicação política para o futuro dos territórios da Quimiparque, [Barreiro], Siderurgia [Seixal] e Lisnave, [Almada], tendo em conta o excelente trabalho que tem sido feito pela Baía do Tejo”, disse o homem forte do PSD Setúbal.
O dirigente distrital realçou ainda a importância do próximo ano, com um acto eleitoral  “decisivo para o futuro do país”, pois é necessário que o "Governo continue com o trabalho que tem vindo a realizar, sob pena de se por em causa todo o trabalho e sacrifício já feito pelos portugueses, para regressarem aqueles que nos deixaram na bancarrota", argumento Bruno Vitorino.
“Apesar da situação difícil que herdámos do PS, a realidade tem-se vindo a alterar. Apesar das dificuldades pelas quais passámos, o resultado começam, felizmente, a aparecer  como a baixa do desemprego e o crescimento económico”, acrescenta o deputado.

Portugal “está a mudar, para ser mais forte no futuro”
O secretário-geral do PSD, Matos Rosa, destacou o sucesso do término da assistência financeira, garantido que o partido nunca “vacilou na lealdade para com os portugueses, defendendo sempre os valores fundamentais”. Afirma ainda Matos Rosa que “o PSD sempre colocou os interesses nacionais à frente dos interesses políticos”.
O dirigente nacional social-democrata acredita que Portugal “está a mudar, para ser mais forte no futuro”.
O presidente do PSD Montijo, José Cardoso, criticou duramente a acção do PCP, dizendo que “não é possível levar a cabo a política que os comunistas defendem, pois em todos os países em que o comunismo é poder não há liberdade, não há democracia”, diz José Cardoso.
O líder da JSD Regional de Setúbal, Pedro Filipe Tomás, e o presidente da JSD do Montijo, Vasco Fernandes, salientaram a importância dos jovens no futuro do país, esperando que aqueles que emigraram possam regressar em breve.
A Distrital de Setúbal do PSD escolheu o concelho do Montijo para assinalar a rentrée política, numa iniciativa que reuniu centenas de militantes social-democratas.  A iniciativa realizo-se a 13 de Setembro, no Jardim da Casa da Mora. 

PSD Barreiro alerta para possíveis acidentes rodoviários em Santo António da Charneca
Obras podem causar confusão e acidentes
O PSD Barreiro acusa a autarquia de irresponsabilidade na solução encontrada para a circulação de trânsito entre Santo António da Charneca e a Quinta do Abrantes, devido às obras de saneamento que estão a decorrer no local.
Os social-democratas explicam que o que está em causa não são as obras, as quais pecam por tardias, mas sim o reordenamento do trânsito que foi feito devido às mesmas, o que implicou alterações “irresponsáveis”.
O PSD Barreiro explica que a Câmara instalou um sistema de semáforos em ambos os sentidos, mas quem entra a meio da via, vindo da Quinta do Abrantes e das Casas de Santo António tem somente um sentido obrigatório para a direita. Nesta circunstância não se sabe se vêem carros de frente, pois não há visibilidade para isso, e só uma via está transitável.
Para os social-democratas “total desarticulação dos serviços da autarquia, criando uma confusão que coloca em risco os cidadãos", conclui fonte do PSD do Barreiro.

Comentários