"Praça" do Montijo com instalações provisórias

Câmara muda comerciantes do Mercado para os Armazéns dos Salgados 

O Mercado Municipal do Montijo estará a funcionar com instalações provisórias, entre 29 de Agosto de 2014 e 30 de Abril de 2015, no espaço conhecido como Armazéns dos Salgados (Rua António Semedo), em frente ao parque de estacionamento alternativo. Esta mudança provisória das instalações pretende, disse a Câmara do Montijo, "garantir uma maior segurança e comodidade a todos os utilizadores, concessionários e funcionários do Mercado, minimizando o transtorno provocado pelos trabalhos de execução da obra em simultâneo com o funcionamento do Mercado Municipal".  O novo mercado deverá reabrir portas em Maio de 2015.   


Obras de requalificação obrigam a mudança do Mercado

No âmbito da execução da empreitada de revitalização do Mercado Municipal do Montijo, entre 29 de Agosto de 2014 e 30 de Abril de 2015, o Mercado irá funcionar provisoriamente no espaço conhecido como Armazéns dos Salgados (Rua António Semedo), em frente ao parque de estacionamento alternativo.
Esta mudança provisória das instalações, diz a autarquia em comunicado, "pretende garantir uma maior segurança e comodidade a todos os utilizadores, concessionários e funcionários do Mercado, minimizando o transtorno provocado pelos trabalhos de execução da obra em simultâneo com o funcionamento do Mercado Municipal".
“As instalações provisórias onde funcionará o Mercado Municipal terão as condições mínimas indispensáveis para garantir a qualidade e a higiene exigidas na venda dos produtos alimentares”, garante a autarquia.
A Câmara Municipal do Montijo adianta ainda que lamenta “a todos os munícipes por eventuais incómodos causados com esta deslocalização, mas toda a compreensão e esforço se justificam em nome da criação de condições para a cidade do Montijo ter, em pleno Século XXI, um Mercado Municipal de excelência”.
A obra do atual mercado foi adjudicada em Maio de 2012 mas só agora a obra irá avançar no terreno depois da empresa que ganhou o concurso ter entrado em dificuldades financeiras. A obra no valor de 643 mil euros (mais IVA) deverá estar finalizada em Maio de 2015.
De acordo com Nuno Canta, presidente da autarquia, a acção de requalificação do espaço insere-se num objectivo de “reforço da centralidade do Montijo”.
O actual mercado municipal do Montijo foi inaugurado em 1957. É célebre pela sua Torre do relógio. O projecto foi da autoria do arquitecto Paulo Cunha e do engenheiro Santos Silva.

Comentários