Semana do empreendedorismo no Politécnico de Setúbal

IPS quer  "desmistificar o tema do empreendedorismo" 

Arrancou a 7 de Julho, no Campus do Instituto Politécnico de Setúbal, a “IPStartUp Week”, uma iniciativa totalmente dedicada ao empreendedorismo e inovação e que se prolonga até ao próximo dia 12 de Julho, sendo organizada pelo Instituto Politécnico de Setúbal em parceria com a Revista Forum Estudante. 

Semana do empreendedorismo jovem decorre até sábado, em Setúbal 

Durante uma semana o IPS (Instituto Politécnico de Setúbal) irá acolher 50 jovens provenientes do ensino secundário e profissional de todo o país, do 9º ao 12º ano, com o objetivo de desenvolver as suas capacidades empreendedoras, através da realização de atividades lúdicas e pedagógicas. Mais do que falar sobre a criação de empresas, o objetivo, diz a organização, é "desmistificar o tema do empreendedorismo que, muitas vezes é associado, apenas, à criação do próprio emprego".
O grande enfoque da semana, diz fonte do IPS, "será a realização de atividades nas quais os participantes serão estimulados a dar largas à imaginação e criatividade de forma inovadora, potenciando desta forma o desenvolvimento das suas competências empreendedoras e de 'soft skills'".
A iniciativa pretende ainda "agregar criatividade, inovação, empreendedorismo, convívio e partilha de experiências de forma lúdica, permitindo aos participantes identificar e explorar o seu espírito empreendedor, aprendendo a utilizar estas competências diariamente, para o seu desenvolvimento pessoal e profissional", explica o Instituto Politécnico de Setúbal.
Enquadrada na estratégia do IPS de aposta ao fomento da cultura empreendedora, recentemente reconhecida com a atribuição do primeiro lugar no Concurso ‘Valorização do Conhecimento e Fomento do Empreendedorismo 2013′, promovido pela COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, a iniciativa conta com o apoio de diversos parceiros da região, nomeadamente a Escola de Fuzileiros da Marinha Portuguesa, o Porto de Setúbal e a Câmara  de Setúbal.

Agência de Notícias

Comentários