Palmela reforça apoio à ginástica no concelho

Município de Palmela celebra protocolo com treze clubes 

Foi aprovada, de forma unânime, na reunião pública realizada a 16 de Julho, a celebração de um Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Palmela e as treze entidades que integram o Programa de Desenvolvimento da Ginástica no Concelho de Palmela, anunciou o gabinete de imprensa da autarquia. Dos cofres da Câmara de Palmela saem três mil 150 euros para apoio à modalidade do concelho. Atualmente, regista-se a participação de cerca de 375 ginastas e a oferta da prática da modalidade em todas as freguesias do concelho de Palmela. 
Câmara de Palmela apoia com 3150 euros os ginastas do concelho 

Com este novo documento, diz a autarquia de Palmela, "o Município e os parceiros aprofundam o relacionamento, garantindo a coordenação técnica do Programa e uma maior articulação no planeamento e organização das atividades".
Um dos parceiros será responsável pelo acompanhamento direto da modalidade, em conjunto com o coordenador técnico do programa, e pela elaboração do plano de atividades, em sistema de rotatividade bienal. No primeiro biénio, essa responsabilidade estará a cargo do Clube Portais da Arrábida, de Quinta do Anjo, assegura a autarquia.
Além da atribuição de uma comparticipação financeira anual de três mil 150 euros, o Município de Palmela assegura, entre outros, "a orientação e supervisão do programa, a cedência de equipamento gímnico necessário ao funcionamento da modalidade e a organização de eventos gímnicos".
Criado pela autarquia em 1997, o Programa de Desenvolvimento da Ginástica "tem contribuído para a dinamização da modalidade, verificando-se uma evolução significativa de clubes e de ginastas no concelho de Palmela", refere a autarquia em comunicado.
Atualmente, regista-se a participação de cerca de 375 ginastas e a oferta da prática da modalidade em todas as freguesias do concelho.

Entidades parceiras:
- Associação de Cultura e Desporto do Poceirão;
- Associação dos Moradores do Lau;
- Clube Portais da Arrábida;
- Clube Desportivo Pinhalnovense;
- CoopHAnjo;
- Escola Secundária com 3º ciclo de Pinhal Novo;
- Grupo Popular e Recreativo Cabanense;
- Rancho Folclórico “Os Rurais” da Lagoa da Palha e Arredores;
- Rancho Folclórico Regional da Palhota e Venda do Alcaide;
- Sociedade Filarmónica União Agrícola;
- Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano;
- Teatro Estranhamente Louco e Absurdo;
- União Desportiva da Palhota.

Agência de NotíciasLeia outras notícias do dia em 

Comentários