Palmela elegeu melhor compota de fruta da região

Vitor Salgueiro venceu 1º Concurso de Compota de Fruta

O doce de morango com laranja e canela valeu a Vitor Salgueiro o primeiro lugar no Concurso de Compota de Fruta, realizado no dia 26 de Julho, na Casa-Mãe da Rota de Vinhos, em Palmela. Em segundo lugar, classificou-se Zélia Teixeira, com um doce de laranja, e o terceiro lugar foi entregue a Maria Augusta Lemos, da empresa Alquimia de Sabores, com uma compota de morango com tomilho. Ao todo concorreram 29 compotas de fruta. O projeto “Palmela, Experiências com Sabor!” volta no final de Agosto para, em tempo de vindima, aliar a gastronomia aos vinhos regionais.


Palmela distinguiu as melhores compotas de fruta do concelho  


A primeira edição do concurso de Compota de Fruta foi promovido pela Câmara de Palmela e pela Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/ Costa Azul, contou com a participação de 29 compotas e foi considerada pela organização "como um grande sucesso, contribuindo, de forma inequívoca, para a valorização e reconhecimento da qualidade e da diversidade da fruta produzida no concelho", diz fonte da autarquia.
A responsabilidade de escolher a Melhor Compota de Fruta de 2014 coube ao júri composto por José Camacho, da Confraria Gastronómica de Palmela (Presidente do Júri), Clara Pereira, da Entidade Regional de Turismo de Lisboa, Maria do Carmo Guilherme, da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, e José Calado Mendes, da Câmara de Palmela.
A iniciativa encerrou o programa especial dedicado à Fruta de Palmela, levado a cabo na última quinzena do mês, no âmbito do projeto “Palmela, Experiências com Sabor!”. Além do Concurso de Compota de Fruta, este programa integrou um Show Cooking de Compotas de Fruta com Ângela Gonçalves, produtora da marca “Nobre "Terra”, e com o Chef Hélder Martins, que utilizou as compotas na confeção de tartes artesanais, bem como os fins de semana gastronómicos da Fruta de Palmela, dinamizados nos restaurantes do concelho", diz a autarquia.
“Palmela, Experiências com Sabor!” regressa no final de Agosto, para, em tempo de vindima, aliar a gastronomia aos vinhos regionais.

Agência de NotíciasLeia outras notícias do dia em 

Comentários