Mostra Gastronómica nos restaurantes de Sines

11 restaurantes mostram a melhor gastronomia de Sines em Agosto 

Decorre em 11 restaurantes aderentes do concelho de Sines, de 8 a 17 de Agosto de 2014, a 1ª Mostra Gastronómica organizada pela Delegação de Sines da Associação do Comércio, Industria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal. De entrada, ou petisco a prato principal, sob a forma da tradicional sardinhada, ou num prato mais sofisticado. Sabores e saberes que refletem os hábitos e tradições de um concelho, revela o gabinete de imprensa da Câmara de Sines. O evento conta com apoio da Câmara Municipal de Sines e a promoção da Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano. 


Mostra Gastronómica mostra o melhor de Sines em Agosto 

Sines, terra de Vasco da Gama, sempre foi apelidada de importantes testemunhos gastronómicos com sabor a mar. Peixes e mariscos capturados diariamente que se fundem com as influências do interior alentejano, resultando numa combinação irresistível entre os sabores da costa e da planície.
A sardinha de Sines vai estar à mesa nos restaurantes aderentes, confecionadas nas mais variadas formas. De entrada, ou petisco a prato principal, sob a forma da tradicional sardinhada, ou num prato mais sofisticado. Sabores e saberes que refletem os hábitos e tradições de um concelho.
Durante dez dias, o prazer da sardinha poderá ser diariamente saboreado entre o meio-dia e as 15 horas e as 20 e as 23 horas, nos principais restaurantes de Sines e Porto Covo.
A Mostra decorrerá em 11 restaurantes de Sines, incluindo São Torpes e 4 restaurantes de Porto Covo. A Mostra Gastronómica pretende promover o potencial gastronómico de Sines, e impulsionar o sector da restauração.
A Delegação de Sines da Associação dos Comerciantes continua “empenhada em promover a atratividade e notoriedade do concelho, alicerçando trajetórias que considera importantes e imprescindíveis para a dinamização do comércio tradicional local”, conclui a Associação.

Agência de NotíciasLeia outras notícias do dia em 

Comentários