CDS-PP quer "poupar" gastos com energia em Alcochete

Concelhia do CDS-PP apresenta projecto de eficiência Energética na Iluminação Pública à Câmara 

A Comissão Política Concelhia do CDS Alcochete apresentou, no passado dia 21 de Julho, à Câmara Municipal um projecto de eficiência Energética na Iluminação Pública, com menor custos para o município de Alcochete. Segundo fonte dos democratas-cristãos, o município gasta atualmente cerca um milhão e 500 mil euros anuais em iluminação pública. Na substituição para novas lâmpadas LED, município iria pagar, sensivelmente, 616 mil euros anuais em iluminação, uma redução de 56 por cento, anuncia o CDS-PP de Alcochete.    


CDS-PP quer diminuir custos da electricidade pública em Alcochete 

Na sequência de análise às diversas lâmpadas existentes na iluminação das ruas do concelho de Alcochete, o CDS-PP considera que “a autarquia terá custos anuais com iluminação pública, em média, na ordem dos um milhão 414 mil e 823, isto sem calcular a taxa de potência contratada, valores que baixariam para 616 mil euros com a substituição das actuais lâmpadas LED”.
Em comunicado os democratas-cristãos de Alcochete adiantam ainda que “ao nível energético, a autarquia e os os seus munícipes ficariam beneficiados, pois há uma redução na ordem dos 56 por cento no consumo de Kwh (que passariam de 639.360 kwh pare 278.400 kwh), já para não falar na anulação de 405,35 toneladas de co2 por mês na iluminação pública do concelho de Alcochete”.
Esta proposta, explica o CDS-PP, baseia-se no Programa Europeu “Transparense”, cujo objetivo é o de aumentar a transparência e honestidade do mercado dos contratos de desempenho energético em toda a Europa. O projecto conta com vinte parceiros de diversos países, e teve início em Abril de 2013 e será concluído em Setembro de 2015.

Agência de NotíciasLeia outras notícias do dia em 

Comentários