Almada entrega 28 casas a famílias carenciadas

80 pessoas carenciadas com casa nova em Almada 

A Câmara Municipal de Almada entregou na quarta-feira, 23 de Julho, 28 casas a famílias carenciadas do concelho, no âmbito de um conjunto de deliberações já tomadas pela autarquia, envolvendo cerca de 80 pessoas, anunciou o gabinete de imprensa do município. A autarquia já tinha entregue no ano passado cerca de 90 casas de habitação social. Em média, cada família, pagará 19 euros/mês de arrendamento. 


Almada entregou esta semana 28 casas de habitação social 

"Estes 28 fogos, localizados em bairros sociais municipais, vêm somar-se a duas habitações entretanto entregues por razões de emergência social", diz a câmara de Almada em comunicado.
As rendas mensais a pagar por estas famílias, a quem foram agora entregues as chaves, foram calculadas de acordo com os rendimentos de cada agregado familiar. 
"O valor médio mensal ronda os 19,73 euros, sendo que 12 destas famílias vão pagar, por mês, uma renda de 4,85 euros", explica a autarquia.
Recorde-se que, desde Dezembro de 2013, já foram entregues pelo Município de Almada 90 casas de habitação social.
O presidente da Câmara de Almada, Joaquim Judas, salienta que “existe um longo caminho a percorrer até que toda a população tenha um efetivo direito à habitação, seja no âmbito dos contratos PER (Programa Especial de Realojamento) em execução, seja no âmbito das necessidades de apoio social, onde cabe particular responsabilidade ao Estado Central”.
A autarquia reafirmou também a sua disponibilidade para, em conjunto com as várias entidades com responsabilidades no âmbito da habitação social, serem encontradas soluções adequadas para que o direito à habitação seja uma realidade no concelho de Almada.

Agência de NotíciasLeia outras notícias do dia em 

Comentários