Setúbal requalifica prédios da Bela Vista

Moradores da Bela Vista trabalham para requalificar prédios do bairro 

Vários edifícios da Bela Vista, em Setúbal, estão a ser beneficiados com instalação de portões nas entradas de prédios do edificado habitacional do bairro, com o objetivo de reforçar as condições de segurança dos residentes.


Moradores ajudam Bela Vista a ficar mais bonita 

As obras, promovidas pelos moradores com o apoio da autarquia , são dinamizadas no âmbito do programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade” e impulsionadas no espírito de participação cidadã do projeto de requalificação urbana “Setúbal Mais Bonita”.
A Câmara cede cimento, areia e tijolos, os materiais de alvenaria utilizados pelos moradores para fechar as entradas dos prédios, que contam, em breve, com novos portões, adquiridos pelos inquilinos e instalados com apoio técnico dos serviços camarários.
“As intervenções, além de reforçarem o sentimento de segurança dos moradores, asseguram melhores condições de limpeza e manutenção dos prédios, trabalhos que passam a ser garantidos pelos próprios residentes, alguns já organizados em condomínios” diz a autarquia em comunicado.
Paralelamente a estas obras, a Câmara Municipal de Setúbal dá continuidade à conservação do parque habitacional da Bela Vista, com um conjunto de empreitadas a decorrer desde maio, que visam suster algumas situações de degradação do edificado.
As operações, que materializam um investimento superior a 50 mil euros, incidem sobretudo na reabilitação de revestimentos e de fachadas de prédios, a par do reforço estrutural das caixas de escadas.

Agência de Notícias

Comentários