Mercado Agrobio, em Setúbal, tem novo horário

Mercado do Jardim do Quebedo promove hábitos alimentares saudáveis

O Mercado Agrobio, espaço de venda de produtos biológicos dinamizado mensalmente, às quintas-feiras, no Jardim do Quebedo, em Setúbal, passa a funcionar, a partir  desta quinta-feira entre as nove e as 14 horas.


Mercado funciona das nove às 14 horas às quintas-feiras, em Setúbal 

Alfaces, beringelas, batatas, cebolas, ervas aromáticas e medicinais, morangos, tomates cherry, couves, ovos, compotas, frutos secos e vinhos são alguns dos produtos, todos provenientes da agricultura biológica, que os consumidores podem adquirir, nas manhãs das quintas-feiras da Primavera e do Verão, no jardim do Quebedo, em Setúbal.
O novo horário, explica a Câmara de Setúbal, "visa otimizar as condições de funcionamento do mercado de produtos biológicos, uma iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal promovida em parceria com a Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica.
A promoção de hábitos alimentares saudáveis é um dos objetivos daquele espaço de venda, ponto de encontro e diálogo entre os produtores de agricultura biológica e o público, que fomenta a divulgação do que é produzido na região e no País.
“A nossa filosofia é fazer chegar os produtos biológicos cada vez a mais pessoas”, refere Nelson Silva, representante da Agrobio, em relação à opção por um mercado de rua, onde “o consumidor estabelece uma relação muito próxima com o produtor”.
A partir de hoje, das nove até às 14 horas, no Jardim do Quebedo, é possível "levar um pouco de natureza pura para a sua casa".

Comentários