Hospital de Azeitão com Consulta da Dor

Hospital de Azeitão já tem Consulta da Dor 

O Hospital Nossa Senhora da Arrábida, em Azeitão, acaba de inaugurar uma nova Consulta da Dor que pretende melhorar o acesso da população do Distrito de Setúbal ao diagnóstico e tratamentos desta doença.


Hospital de Azeitão com nova especialidade clínica 

De acordo com o médico Jorge Cortez, responsável pela Consulta da Dor no hospital, “nestas consultas, para além do diagnóstico, é feita uma história clínica da dor, onde são identificadas as possíveis causas e tratamentos de acordo com a situação clínica de cada paciente”.
Esta Consulta da Dor é composta por uma equipa multidisciplinar de profissionais de saúde e conta com a estreita ligação à Unidade de Reabilitação do Hospital, disponibilizando o acompanhamento de tratamentos de fisioterapia, correção postural ou técnicas de cinesiterapia, sempre que necessário para a melhoria do doente com Dor.
Neste âmbito e durante o mês de Julho, a Fundação Grünenthal vai promover, no átrio do Hospital Nossa Senhora da Arrábida, em Azeitão, Setúbal, uma exposição da autoria de Anna Westerlung denominada “Máscaras de Dor”, que compreende as 11 faces da dor. A exposição é gratuita e está aberta a todas as pessoas.
O Hospital Nossa Senhora da Arrábida é uma unidade de cuidados de saúde dirigida a toda a população, com mais de 100 camas para internamento de curta e longa duração, consultas médicas em mais de 30 especialidades, um Centro de Fisioterapia e Reabilitação, uma Unidade Autónoma de Pediatria, e uma Unidade de Apoio Domiciliário. Esta unidade hospitalar pertence à Santa Casa da Misericórdia de Azeitão.
O Hospital Nossa Senhora da Arrábida vai apostar também no turismo de saúde, numa primeira fase, a doentes provenientes da Alemanha e Reino Unido, e no turismo sénior, estando disponível para receber doentes de todo o país.
O investimento para este projecto ficou em 23 milhões de euros e criou 150 postos de trabalho. O Complexo de Saúde e Bem-Estar Porto Salus, onde está integrado o novo hospital, já tinha uma Unidade de Residências Assistidas com 91 espaços de alojamento.
A Santa Casa da Misericórdia de Azeitão foi fundada em 1622.

Agência de Notícias

Comentários