Espaço Solidário abriu novas instalações em Sesimbra

Bairro da Almoinha recebe novas instalações do Espaço Solidário 

A Câmara de Sesimbra inaugurou hoje o Espaço Solidário no Bairro da Almoinha. As instalações funcionava em Santana mas já não dava respostas adequadas à população. No Bairro Almoinha, diz a autarquia em comunicado,  "vão permitir organizar melhor os bens recebidos e armazenados e criar uma zona própria para recolha, seleção e tratamento das roupas que são cedidas pelos munícipes". 


Sesimbra tem a funcionar dois Espaços Solidários no concelho 

O Espaço Solidário de Santana foi transferido para o Bairro da Almoinha. As novas instalações, que abriram esta quarta-feira, dia 4 de Junho, "vão permitir organizar melhor os bens recebidos e armazenados e criar uma zona própria para recolha, seleção e tratamento das roupas que são cedidas pelos munícipes", diz fonte da autarquia de Sesimbra.
O Espaço Solidário é um projeto da Câmara Municipal de Sesimbra que visa "contribuir para uma melhoria das condições de vida da população em situação de vulnerabilidade económica e social, através da doação de bens que vão ao encontro das suas necessidades".
Podem beneficiar deste apoio famílias ou indivíduos sinalizados por técnicos de serviço social, que revelem situação de vulnerabilidade económica.
O Espaço Solidário recebe e distribui artigos têxtil, vestuário, acessórios, calçado, mobiliário, brinquedos e material didático. A inscrição no projeto é feita por marcação de atendimento nos Espaços Solidários, na Quinta do Conde e Almoinha.

Quinta do Conde
Mercado Municipal, Loja n.º 14
Tel.: 21 015 66 80 / 93 998 27 74
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9 às 12h

Almoinha
Bairro Municipal da Almoinha, 2.ª Fase, Corpo E, R/Chão esq. (estrada que vai para o Casal das Figueiras)
Tel.: 21 228 82 34 / 93 998 06 21
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17h

4.ª edição da Feira Social a 14 de Junho 
Troca por Troca é o tema da 4.ª edição da Feira Social, que tem como objetivo promover a solidariedade local, onde os visitantes podem trocar bens alimentares por objetos.
Este ano, a iniciativa decorre no dia 14 de Junho, das 9 às 13 horas, no Mercado Municipal da Quinta do Conde.
Jogos tradicionais infantis e a atuação do Grupo de Cordas Musicais, com o professor Rolando, do Centro Comunitário da Quinta do Conde, entre outras surpresas, prometem animar a feira.
O evento, organizado pela Anime - projeto de animação e formação, conta com o apoio da Câmara de Sesimbra.




Comentários