Barreiro vai dinamizar a Avenida da Praia

Uma Avenida do tamanho do sonho…

Foi apresentado, a 24 de Junho, o Projeto de Dinamização da Avenida "da Praia" (Avenida Bento Gonçalves), no Barreiro. A apresentação foi efetuada a bordo de um dos ex-líbris do Concelho, a embarcação tradicional Varino Pestarola. Uma “Sunset Night – Party in White”, na Avenida Bento Gonçalves, sábado, 28 de Junho, Dia da Cidade, será o pontapé-de-saída da dinamização desta artéria. Está prevista animação até às 4 horas da madrugada, diz o gabinete de imprensa da autarquia do Barreiro. 


Barreiro apresentou novo projeto para dinamizar Avenida da Praia

Este inovador projeto, com o mote “Uma Avenida do tamanho do sonho…”, surge, conforme explicou a Adjunta do presidente da Câmara e responsável pelo Gabinete Municipal de Desenvolvimento Económico e Estratégico, Márcia Calafate, na sequência da requalificação da Avenida Bento Gonçalves. O “pós Obra”, recordou, já era objeto de debate nas várias reuniões de trabalho do processo de requalificação desta zona da cidade, junto ao rio, com vários espaços de restauração, e que, disse, se pretende “que seja turística, no futuro”, referiu Márcia Calafete.
A frente ribeirinha é um dos fatores nos quais assenta a “visão estratégica para o Concelho”, referiu o Presidente da autarquia. Reconhecendo "as potencialidades da zona intervencionada", Carlos Humberto sublinhou, ainda, no final do passeio, "o bom ambiente e a cooperação reinantes no grupo".
Durante a viagem no Varino, foi assinado o Memorando de Colaboração entre os vários parceiros, documento que estabelece o “compromisso” entre as várias entidades subscritoras – disponibilizado no Site oficial da Câmara do Barreiro.
Uma “Sunset Night – Party in White”, na Avenida Bento Gonçalves, sábado, 28 de Junho, Dia da Cidade, será o pontapé-de-saída da dinamização desta artéria. Está prevista animação até às 4 horas da madrugada.
No Varino estiveram autarcas, técnicos, empresários, parceiros e outros atores locais.

 “Roteiro” pelo mundo empresarial até final do mês
Ainda no âmbito do “Roteiro”, realiza-se, a 30 de Junho, pelas 9h30, no Mercado Municipal 1º de Maio, no Barreiro, uma Sessão de Informação e Esclarecimento acerca do novo período de programação europeia 2014-2020, que contará com a participação de Sérgio Barroso (CEDRU) e Vítor Escária (ISEG).
Confirmações para o público interessado: Gabinete Municipal de Desenvolvimento Económico e Estratégico. Telefone: 21 206 8212. Endereço eletrónico: ddemail@cm-barreiro.pt.
Estes eventos inserem-se, diz a Câmara, na iniciativa “Barreiro em Desenvolvimento – Roteiro”, que tem vindo a decorrer durante o mês de Junho.
Toda a programação deste “Roteiro” pelo mundo empresarial poderá ser consultada no Sítio Oficial da Câmara Municipal do Barreiro na Internet, www.cm-barreiro.pt.

Comentários