Almada dá 300 mil euros aos bombeiros do concelho

Bombeiros recebem apoio "extraordinário" para reforço das urgências  

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Almada apresentou este domingo, no Gabinete do Parque da Paz, a operação Floresta Segura Floresta Verde e assinou protocolos de colaboração entre a Câmara de Almada e as três corporações a operar no concelho: Bombeiros Voluntários de Almada, Cacilhas e Trafaria.


Almada reforça bombeiros do concelho com 300 mil euros 

Cada corporação irá receber uma quantia extraordinária de 100 mil euros, para investimentos mais urgentes, nomeadamente: aquisição e reequipamento de veículos de emergência, de veículos de combate a incêndios florestais, urbanos e industriais, e para a reparação de quartéis e sedes.
“Almada regista há vários anos o maior número de ignições e a menor área florestal ardida comparativamente com os restantes concelhos do distrito de Setúbal”, diz a autarquia em comunicado.
Em 2013 registaram-se 132 ocorrências, que resultaram em 11 hectares de área ardida, dos quais apenas 0.14 por cento correspondem a área florestal.
Em Dia do Bombeiro, a Câmara de Almada entregou medalhas de bons serviços a 18 soldados da paz e um diploma de participação a cerca de 60 crianças que participaram na ação “Bombeiro por Cinco Dias”.
A manhã começou com a deposição de flores junto do Monumento do Bombeiro, na Cova da Piedade, pelas 9h30.
As comemorações concentram-se no Parque da Paz, onde foi possível visitar uma exposição estática de meios, com mais de duas dezenas de viaturas.
Em formatura estiveram 75 soldados da paz, 18 dos quais vão ser distinguidos com as medalhas municipais de ouro, prata e bronze, pelos bons serviços prestados.

Comentários