Montijo quer serviço de oftalmologia no hospital

“A Unidade Cirurgia Ambulatório é uma referência nacional”
Nuno Canta, presidente da Câmarado Montijo, não poupa elogios à unidade de cirurgia de ambulatório que funciona desde Junho de 2012 no hospital da cidade. O autarca visitou as instalações daquela unidade, na companhia do presidente da Junta da União de Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, classificando-a como um exemplo. “É uma unidade de excelência, uma referência nacional”, disse o presidente que defende a deslocação do serviço de Oftalmologia [atualmente no Barreiro] no hospital do Montijo. 

Nuno Canta em visita ao hospital do Montijo 
Na semana passada, o Presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, acompanhado por Fernando Caria, presidente da Junta da União de Freguesias Montijo e Afonsoeiro, visitou a Unidade Cirurgia Ambulatório do Centro (UCA) Hospitalar Barreiro-Montijo, localizada no Hospital do Montijo. O autarca afirmou que é“ uma Unidade de excelência, uma referência a nível nacional”.
Durante a visita, Nuno Canta, valorizou a importância do Serviço Nacional de Saúde, classificando-o como “uma criação da nossa democracia, é um fator de grande progresso social e de resposta à saúde dos portugueses e, neste caso, dos montijenses”. O chefe do executivo do Montijo sugeriu ao conselho de administração do Hospital “a possibilidade de haver a deslocação de outras valências para o Montijo, em particular a de Oftalmologia”.
João Silveira Ribeiro, presidente do Conselho de Administração Centro Hospitalar Barreiro Montijo, apelou à necessidade de se divulgar a Unidade à população, sublinhando que “os bons resultados da Unidade se devem, também, à equipa de profissionais, à sua entrega e dedicação”.
A equipa aposta numa política de bem-estar e num tratamento de proximidade e acompanhamento do doente. Seja como for, a Dra. Ana Arranhado, responsável pela respetiva Unidade, deixa o alerta: “é fundamental envolver os familiares ou amigos”.
A criação da unidade de cirurgia de ambulatório, uma das promessas constante numa das cláusulas do protocolo assinado em 2007 entre a autarquia do Montijo e o Centro Hospitalar Barreiro-Montijo celebra, a 1 de Junho, o seu segundo aniversário, com modernas instalações e equipamentos.
Em 2013 foram operados na UCA, 2004 doentes nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Oftalmologia, Ortopedia e Urologia.

Agência de Notícias

Comentários