Festival da Caldeirada chega a 50 restaurantes de Setúbal

 Setúbal e a capital da Caldeirada de 29 de Março a 13 de Abril 

O melhor peixe apanhado na costa de Setúbal enriquece as ementas dos cinquenta restaurantes envolvidos no Festival da Caldeirada 2014, a decorrer entre 29 de Março e 13 de Abril, numa organização da Câmara de Setúbal. 

Meia centena de restaurantes aderem ao festival da Caldeirada 

Setúbal recebe, entre 29 de Março e 13 de Abril, mais uma edição do Festival da Caldeirada, evento durante o qual o melhor peixe apanhado na costa setubalense enriquece as ementas de 50 restaurantes locais.
Em comunicado enviado ao ADN, a autarquia, responsável pela organização do certame dedicado a um dos pratos típicos da região, explica que "a caldeirada assume particular importância nos menus".
O festival insere-se no programa desenvolvido pelo município destinado à promoção de quinzenas dedicadas a um prato específico de peixe ou marisco que conta, agora, com um maior número de aderentes e que se destina a "promover os produtos regionais e apoiar a dinamização da restauração local".
De destacar que, no último dia do festival, que conta com o apoio das empresas Lallemand e Makro, pelas 18.30h, na Casa da Baía, vai ter lugar a confeção ao vivo e degustação de uma caldeirada do chef Rui Praxedes, do restaurante Praxedes e conta com a atuação musical do grupo popular setubalense Os Massacotes. 
A participação na sessão de encerramento vai custar 6 euros e "é sujeita a inscrição limitada, feita até 9 de Abril, na Casa da Baía, pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço eletrónico gatur@mun-setubal.pt.

Agência de Notícias

Comentários