Stephanie provoca quatro feridos em Setúbal

Ventos fortes na origem dos feridos ligeiros em Palmela e Almada

Quatro feridos ligeiros e mais de 300 ocorrências registadas durante todo o dia de domingo e madrugada desta segunda-feira, a maioria quedas de árvores e de estruturas diversas, é o balanço do mau tempo na região de Setúbal, informou a Proteção Civil. Apesar dos avisos de perigo, as ondas da Costa de Caparica desta vez não galgaram o paredão. Mas o mau tempo ainda não acabou.
 
Pessoas junto à rebentação na Costa de Caparica 
Segundo o CDOS (Centro Distrital de Operações de Socorro), três pessoas sofreram ferimentos ligeiros quando uma árvore caiu sobre a viatura em que seguiam na Agualva de Cima, perto do Poceirão, no concelho de Palmela.
De acordo com os bombeiros, as três vítimas foram transportadas ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, mas nenhuma inspirava cuidados.
A quarta vítima sofreu ferimentos ligeiros num membro superior devido à queda de uma chaminé metálica numa churrasqueira do Monte Caparica, em Almada.
Palmela, Setúbal, Amada e Seixal foram os concelhos mais mitigados pela tempestade Stephanie no distrito de Setúbal. Serviços municipais de protecção civil e bombeiros estiveram muito trabalho sobretudo devido ao forte vento que se fez sentir a partir da tarde de ontem até às primeiras horas da madrugada de hoje que originou a queda de cerca de 200 árvores e mais de 150 estruturas metálicas. Existiu ainda seis situações de inundações rápidas.

Mau tempo continua
O balanço provisório feito pelo CDOS refere que grande parte das ocorrências tiveram lugar ao final da tarde de domingo, mas adianta que o número de pedidos de ajuda tem diminuiu progressivamente desde a noite de ontem.
A agitação marítima, o vento e a chuva forte diminuíram de intensidade hoje de manhã, mas prevê-se um novo agravamento do estado do tempo a partir da meia-noite de terça-feira, disse à Lusa a meteorologista Paula Leitão.
De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). "Prevemos mais precipitação intensa e vento forte a partir das zero horas desta terça-feira. Ainda vão ser colocados avisos ao longo do dia por causa da situação que deverá ocorrer durante o dia de terça-feira", declarou o meteorolista.
No que diz respeito à agitação marítima, na terça-feira, o IPMA não prevê agravamento, devendo ser emitido um aviso amarelo com ondas de 4 a 5 metros.
"Vamos ter uma semana chuvosa, de Inverno. Vamos continuar com céu muito nublado e períodos de chuva, mas o dia mais gravoso será terça-feira", concluiu Paula Leitão.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários