Carnaval de Sesimbra arrancou dia 15 de Fevereiro

Carnaval de Sesimbra promete ser um dos melhores de sempre 

O Carnaval é uma das datas mais importantes para a vila de Sesimbra, tanto na perspetiva sociocultural com várias atividades promovidas por associações e grupos informais, como económica com o tecido empresarial a aproveitar o elevado número de visitantes. O programa, que decorre ao longo de quase três semanas, tem o momento alto com os desfiles das escolas e grupos de samba, que reúnem mas de mil participantes.

Sesimbra já trabalha para um "grande" Carnaval 
Este ano, o programa do Carnaval começou, no dia 15, com o baile Cheirinho a Carnaval, na Sociedade Musical Sesimbrense. A associação promove, no próximo sábado, dia 22, o tradicional baile Trapalhão, que atrai centenas de mascarados.
A festa continua na semana seguinte com os desfiles das crianças, que vão percorrer, a partir das 10 horas, a Avenida da Liberdade, na vila de Sesimbra, e o Mercado Municipal da Quinta do Conde.
No sábado, é a vez da Avenida 1.º de Maio receber, às 15 horas, o desfile Trapalhão, enquanto a Avenida 25 de Abril é palco, às 16.30 horas, da apresentação da Tripa Mijona.
O momento alto do programa são os desfiles das escolas e grupos de samba, que reúnem mais de mil participantes, nos dias 2 e 4 de março, domingo e terça-feira, a partir das 15 horas.
O cortejo de fantasias de palhaço, considerado o maior de Portugal, acontece, como é habitual, na segunda-feira.
As comemorações do Carnaval encerram, na quarta-feira à noite, com o Enterro do Bacalhau. O tradicional cortejo, que percorre várias ruas da vila de Sesimbra, volta a contar a história do folião Bacalhau e da sua viúva, que no dia do seu enterro descobre que o amado tinha uma amante.
O público vai ainda poder ver e ouvir, de 1 a 8 de Março, as divertidas Cegadas, que já se realizam no concelho há mais de cem anos.

Sesimbra Hotel & Spa promove pacotes para o Carnaval
O Sesimbra Hotel & Spa está a promover pacotes de uma a quatro noites para o Carnaval em Sesimbra, celebrado com desfiles de escolas de samba, cortejos de fantasias e cegadas, ao estilo das cantigas de escárnio e mal-dizer.
O Carnaval em Sesimbra é celebrado de 15 de Fevereiro a 5 de Março, com o Enterro do Bacalhau, e será recheado tradição, com desfiles das escolas e grupos de samba, cortejo de fantasias de palhaços, carvalhadas de Carnaval, um costume da época medieval que consistia num exibir de poder bélico, e ainda as cegadas, as canções com críticas aos costumes e acontecimentos socias, ao som da guitarra portuguesa.
Os programas do Sesimbra Hotel & Spa "são para estadas em quarto duplo com vista para o mar e incluem pequeno-almoço buffet, estacionamento, acesso às instalações do SPA como piscina de relaxamento, sauna, banho turco, duche tropical, duche suíço e ginásio, e dois jantares buffet com Bailes de Carnaval com música ao vivo, consoante as noites da estadia", diz fonte do Hotel.
Os preços, por pessoa, variam consoante o número de noites, 80 euros por uma noite, 120 euros por duas noites e, para três e quatro noites os preços são, respectivamente, 195 e 221 euros.
Para ver mais sobre o hotel no seu website clique AQUI.

Comentários