Presidente da Câmara de Setúbal em França

Pau, na França, e Setúbal acertam parcerias a nível de cultura, desporto e turismo 

A troca de experiências entre Setúbal e a cidade francesa de Pau nas áreas do desporto, da cultura e do turismo são fomentadas na visita de uma comitiva da Câmara de Setúbal, presidida pela própria presidente Maria das Dores Meira e pelo vereador Pedro Pina,  a decorrer desde sábado. 


Autarca de Setúbal recebida na Câmara de Pau, em França 

A iniciativa, na qual participa a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, é realizada no âmbito de um protocolo de geminação existente entre o município setubalense e aquela cidade do sul de França, situada a cem quilómetros do oceano e a 50 dos Pirenéus.
Visitas a vários equipamentos culturais, desportivos e turísticos de Pau, incluindo a novas infraestruturas em construção, como uma piscina municipal, são alguns dos pontos de passagem da comitiva, na qual marca ainda presença, além de técnicos, o vereador da Cultura, Educação, Desporto, Juventude e Inclusão Social, Pedro Pina.
A comitiva, recebida oficialmente, teve oportunidade de conhecer alguns locais reabilitados da zona histórica do município de Pau, intervenções que permitiram melhorar a imagem urbana, à semelhança da linha estratégica definida para Setúbal.
A revitalização da geminação existente entre os municípios de Setúbal e Pau é uma das metas desta visita, a decorrer até ao dia de hoje, a primeira realizada desde a celebração do protocolo, a 15 de Setembro de 1991.
A visita proporciona, igualmente, a possibilidade de lançamento e dinamização de futuros projetos de parceria entre as duas cidades nas áreas do desporto, da cultura e do turismo.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários