Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Passeios mostram aves do Sado

Câmara de Setúbal e Vertigem Azul juntos para atrair turistas de natureza 

Excursões de observação de aves realizam-se na Reserva Natural do Estuário do Sado em Fevereiro e Março, através de uma iniciativa da Câmara de Setúbal e da Vertigem Azul que inclui também passeios de jipe pela natureza.

Setúbal organiza passeios para observação de aves do Sado 

Os passeios de observação de aves, destinados a grupos de seis a 12 pessoas, têm como ponto de partida o Moinho de Maré da Mourisca, no Faralhão, concelho de Setúbal.
O percurso proposto decorre a bordo de uma embarcação no Estuário do Sado e "os participantes são acompanhados por um guia especializado, além de estarem equipados com binóculos fornecidos pela organização e com documentação sobre as aves que poderão ser observadas ao longo do trajeto", diz a autarquia em nota de imprensa.
As excursões de observação de aves, com a duração de uma hora e meia a duas horas, estão agendadas, em Fevereiro, para os dias 8 e 9, ambos às 10 horas, e 23, às 09h30. Em Março decorrem no dia 9, às 09h30, e no dia 29, às 14h30.
Os interessados em participar na iniciativa podem ainda acrescentar passeios de jipe pelo Parque Natural da Arrábida, que incluem a subida ao topo da cordilheira, uma paragem no Convento da Arrábida e passagens por Casais da Serra e Vale de Picheleiros.
Em Azeitão, os passeios de jipe reservam ainda visitas às caves José Maria da Fonseca, com provas de vinhos, e à oficina de azulejos São Simão Arte, onde o fabrico é feito segundo técnicas usadas no século XVII.
Turistas alojados em espaços de hotelaria localizados em Lisboa ou na zona da Costa do Estoril e de Cascais têm assegurado um serviço de transporte direto ao hotel antes e após as excursões.

Os preços 
No pacote destinado apenas à observação de aves os participantes pagam 45 euros por pessoa e a receção aos grupos realiza-se trinta minutos antes do início dos passeios.
Os interessados que estejam acomodados em hotéis localizados em Lisboa pagam 75 euros, enquanto se estiverem instalados na Costa do Estoril ou em Cascais pagam 80 euros por pessoa.
Com a opção dos passeios de jipe, os valores de participação por pessoa sobem para 90 euros, incluindo para os turistas alojados em Lisboa, para quem está assegurado transporte direto ao hotel.
Visitantes alojados na Costa do Estoril e em Cascais pagam 95 euros pelo pacote de observação de aves e passeio de jipe, incluindo o transporte de e para o hotel.
Crianças até aos 12 anos de idade têm um desconto de 20 por cento em todos os pacotes disponíveis.
As reservas devem ser feitas junto do operador turístico Vertigem Azul, através do telefone 265 238 000 ou do endereço vertigemazul@mail.telepac.pt.
Mais informações podem ser obtidas no Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de Setúbal pelos números 265 783 090 e 914 162 354 ou pelo endereço de correio eletrónico gatur@mun-setubal.pt.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010