Tenista de Santiago do Cacém em estágio da selecção

Ana Filipa Santos integra estágio no escalão mais elevado do Ténis Internacional

A tenista Ana Filipa Santos, apenas com 17 anos, natural de Santiago do Cacém, que se tem destacado na modalidade de Ténis, foi chamada para integrar o grupo de estágio da FED CUP(Fed Cup is the women's premier international team tennis event), escalão mais elevado do Ténis Internacional, ao nível das seleções nacionais.

Ana Filipa Santos é uma das promessas do ténis feminino português 

Ana Filipa Santos foi submetida a uma intervenção cirúrgica há precisamente um ano e regressou aos treinos em Abril do ano passado e a partir dessa data participou em alguns torneios nacionais e internacionais.
De acordo com nota de imprensa  da autarquia de Santiago do Cacém, a atleta  "regressou aos índices físicos com que terminou a época de 2012, com a competição regular e integrou o estágio das Seleções Nacionais de Sub 18, que se realizou nos dias 2 e 3 de Novembro".
Ana Filipa Santos participou e venceu, em singulares e em pares femininos, o Open Juvenil de Portimão escalão sub 18, nível B, em que derrotou na 1/2 final a detentora da posição 274 Mundial em ITF Junior, que se realizou entre 14 e 17 de Dezembro. 
É um dos nomes em destaque do ténis português. Em 2014 quer mostrar todo o seu potencial. André Lopes, seleccionador nacional de Portugal, espera grandes resultados já este ano. 
“Acreditamos que estão em condições de fazer uma boa temporada em 2014 e procuraremos estar próximos delas e dos seus treinadores, de forma a apoiá-los neste difícil percurso para o profissionalismo".
Além da tenista de Santiago do Cacém, participaram no treino da selecção, Joana Valle Costa, Bárbara Luz, Rita Vilaça, Maria Palhoto, Inês Murta, Cláudia Gaspar, Mariana Carreira e Mariana Oliveira.
Todas elas, diz o responsável técnico da Federação Portuguesa de Ténis, "exibiram-se a um bom nível durante todo o estágio".
André Lopes, após este estágio, vai anunciar a convocatória para o torneio do Grupo I da Zona Europa/África da Fed Cup, em Budapeste, na Hungria. "O objectivo é a promoção da equipa portuguesa ao Grupo Mundial", diz a federação. 

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários