Palmela discutiu com Governo investimentos no concelho

Câmara disponível para acordos com o Governo para obras urgentes

O presidente da câmara de Palmela, Álvaro Amaro, confirmou esta semana a disponibilidade da autarquia para estabelecer diversos acordos de cooperação com o Governo para a melhoria e requalificação de algumas infra-estruturas e equipamentos do concelho. Numa reunião com o secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, a câmara “alertou para a necessidade de um outro olhar para alguns investimentos que considera essenciais para o concelho” e assumiu “uma postura de cooperação para encontrar soluções, através de parcerias, acordos e contratos-programa", disse à Lusa o chefe do executivo de Palmela. Foi a primeira reunião das muitas que o “novo presidente” quer ter com o Governo da nação.
Regularização da Vala da Salgueirinha considerada como "urgente" 

Álvaro Amaro, recém eleito presidente da câmara de Palmela, reuniu na terça-feira com o secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro. Dessa reunião, disse Álvaro Amaro, “alertámos para a necessidade de um outro olhar para alguns investimentos que consideramos essenciais para o concelho e assumimos uma postura de cooperação para encontrar soluções, através de parcerias, acordos e contratos-programa", disse à Lusa o autarca comunista.
A construção de uma variante à EN 252 (na zona urbana do Pinhal Novo), que já esteve protocolada com a administração central, mas que nunca foi executada, bem como a construção de novas extensões de saúde no Pinhal Novo (lado sul) e na Quinta do Anjo, foram algumas das prioridades referidas no encontro com o secretário de Estado da Administração Local.
A regularização da vala da Salgueirinha, que transborda para a EN 252 durante a época das chuvas na zona do Pinhal Novo, mas que também causa problemas nas estradas da Lagoinha e da Lagoa da Palha, foi outra prioridade enunciada pelo autarca palmelense, que apelou ao empenhamento do Governo na resolução destes casos mais sensíveis, mesmo antes de se proceder à necessária regularização daquela linha de água.

Preocupação maior com a Escola de Pinhal Novo que recebe prova europeia 
Secundária de Pinhal Novo recebe Europeu de Orientação Escolar 

Álvaro Amaro adiantou à Lusa que também alertou para a urgência da realização das obras de reabilitação da nova entrada principal da Escola Secundária de Pinhal Novo, que será o centro logístico do Campeonato Europeu Escolar de Orientação e do Campeonato Europeu Escolar de Orientação de Precisão, para pessoas de mobilidade reduzida, que se realiza no concelho de Palmela no próximo mês de Abril.
"Vamos receber milhares de atletas e jornalistas de toda a Europa, um evento de referência a nível internacional que terá lugar numa escola com obras a meio, inacabada, e com entrada pela porta das traseiras", disse Álvaro Amaro, salientando que a empresa Parque Escolar alega que não tem disponibilidade financeira para realizar as obras em causa.
Segundo o presidente da câmara de Palmela, a reunião com o secretário de Estado da Administração Local foi apenas a primeira de um conjunto de reuniões que a autarquia deverá ter nos próximos tempos com o Governo, estando já agendada uma outra reunião com o Secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, para o próximo dia 29 de Janeiro. De acordo com o presidente, entre os assuntos a abordar nesse encontro estará, naturalmente, a construção das novas extensões de saúde do Pinhal Novo – há muito tempo prometida e nunca realizada – e da Quinta do Anjo que funciona com muitos problemas estruturais.


Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 


Comentários