Palmela canta as Janeiras no Centro Histórico

“Vamos cantar as Janeiras, por esses quintais adentro”

Palmela sai esta noite [6 de Janeiro] à rua para cantar as Janeiras. Numa noite de cor e alegria, a mensagem vai ser clara: saudar os Reis Magos, lembrar o Natal e dar as boas vindas ao novo ano é a missão do movimento associativo que continua a manter viva a tradição que já vem desde os anos 90. Este ano visitantes e visitados celebram o fim da época em Palmela e dão boas novas a 2014.

Palmela volta a celebrar Dia de Reis no Centro Histórico da vila 

A encerrar a quadra festiva, as tradicionais Janeiras voltam a sair à rua no Centro Histórico de Palmela, na Noite de Reis, 6 de janeiro, numa organização da Câmara Municipal com o Movimento Associativo local. Os grupos participantes têm encontro marcado no Largo dos Loureiros, às 20h30, e o desfile inicia-se às 21h00, nos Paços do Concelho, com paragem em várias artérias e espaços da vila (Praça Duque de Palmela, Rua Hermenegildo Capelo, Largo do Mercado, Sociedade Columbófila de Palmela, Junta de Freguesia de Palmela e Grupo dos Amigos do Concelho de Palmela, até ao Largo de S. João), para saudar a população e as instituições e dar as boas-vindas ao novo ano.
Nesta edição das Janeiras, participam a Sociedade Filarmónica Humanitária, a Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, o Grupo Coral “Ausentes do Alentejo”, o Centro Social de Palmela, a Associação de Escoteiros de Portugal – Grupo 40 de Palmela, o Grupo de Alunos das Oficinas de Canto Tradicional com Celina da Piedade e o Grupo de Cantares da Associação de Moradores da Quinta da Marquesa II.
A noite termina com a atuação final no Largo de S. João e um momento de convívio.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários