Fotografia no cabo Espichel ganha prémio do El País

Uma menina a caminho do pôr-do-sol do Cabo Espichel...

Um momento captado no cabo Espichel, a ocidente da vila portuguesa de Sesimbra, acaba de conquistar o prémio de fotografia El País-Aguilar, promovido pelo jornal de maior tiragem em Espanha. 

Esta foto, no Cabo Espichel, foi premiada em Espanha 

A fotografia é da autoria de Carolina Guimerans Arce, uma cidadã espanhola natural de Vigo, que, num passeio em terras portuguesas, quis tirar à filha, Lola, de sete anos, uma fotografia com o pôr-do-sol como pano de fundo.
Inicialmente, o objetivo da mãe era que a menina se virasse de costas para a paisagem, mas Lola preferiu continuar a caminhar de costas para a objetiva e em direção aos tons de amarelo e laranja.
Citada pelo El País, Carolina Guimerans Arce explicou que esta região, a cerca de meia hora de Lisboa, "atrai, no Verão, muitos turistas, que ali se reunem para ver os espectaculares crepúsculos".
Na fotografia é também possível identificar a pequena Ermida da Memória, "que se destaca pela sua exótica cúpula arabesca", escreve o jornal espanhol.
Segundo a publicação, a fotógrafa tem por hábito visitar Portugal com a família nas férias de Verão e recomenda, em particular, a Serra da Arrábida, uma reserva natural "com praias lindas e pouco concorridas".
Clique AQUI para ler a nota publicada a propósito da fotografia no El País (em espanhol).

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários