Barreiro em destaque na Casa do Alentejo

Casa do Alentejo, em Lisboa acolhe "Semana do Barreiro" até 12 de Janeiro

Música e canto, workshops, venda de livros, exposições, instalações, fotografia, pintura e colóquio integram as atividades previstas na "Semana do Barreiro", que teve início a 4 e decorre até 12 de Janeiro na Casa do Alentejo, em Lisboa. Este evento, organizado pelo Grupo Coral Alentejano “Unidos do Lavradio”, conta com o apoio da câmara, juntas de Freguesia do Concelho do Barreiro e Grupo de Jovens “Olho”.

A cultura do Barreiro está em destaque na Casa do Alentejo

De acordo com o programa, que integra iniciativas em permanência, ganham destaque, a 9 de Janeiro, pelas 21 horas, no Salão da Casa do Alentejo, o colóquio “O Alentejo no Barreiro”, com intervenção de Armando Teixeira e testemunhos de Custódio Neves, Palma Cadeireiro e José Castro. A animação ficará a cargo do Grupo Coral Alentejano “Unidos do Lavradio”.
Para 10 de Janeiro, também pelas 21 horas, na Sala de Leitura, está marcado o workshop “Geometria Emocional” com a formadora Cláudia Costa.
A 11 de Janeiro, sábado, o Salão da Casa do Alentejo, acolhe, a partir das 15 horas, uma tarde de Canto e Música. Estão agendadas intervenções por parte da organização do evento e por parte das Juntas de Freguesia do Concelho do Barreiro, às quais se seguirão as atuações da Charanga “Rufar Nova Geração” do Lavradio; Grupo Coral Alentejano “Unidos do Lavradio”; Grupo Coral de Ação de Reformados do Barreiro; Grupo Coral e Musical “Gente que Canta” e Rancho Folclórico Regional do Lavradio. Pelas 21 horas, haverá Noite Musical com a Banda Funkaina, Macaco Rápido e Hugo Cão.
Entre as 17 e as 23 horas haverá Animação nos vários espaços da Casa do Alentejo com os animadores Susana Oliveira e Diogo Correia.
A Casa do Alentejo fica localizada na Rua das Portas de Santo Antão, em Lisboa, e pode ser contactada através do número 21 340 51 40.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários