Banda 2 de Janeiro festeja 100 anos no Montijo

100 anos ao serviço da cultura e do desporto da cidade
A Banda Democrática 2 de Janeiro, no Montijo, comemorou o seu centésimo aniversário. A convite da direção o presidente da câmara, Nuno Canta e o presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria marcaram presença na cerimónia solene de entrega de medalhas de mérito aos sócios que completaram 25 e 50 anos de associados. 

Banda Democrática 2 de Janeiro festejou centenário 

Nuno Canta sublinhou a “relevância crescente que as associações e coletividades culturais e desportivas têm assumido nas sociedades contemporâneas” adiantando que “É preciso transformar as associações em parceiros ativos do município no respeito emergente pela sua autonomia e independência”, realça o chefe do executivo do Montijo. 
“Nesta visão estratégica que queremos aprofundar nos próximos anos a nossa preocupação não é apenas apoiarmos as iniciativas, mas, principalmente, proporcionarmos os meios e os equipamentos que permitam às associações e coletividades desenvolver e melhorar as suas capacidades de intervenção”, confirmou o presidente da autarquia.

Da música ao basquetebol
Nascida a 2 de Janeiro de 1914, a Banda Democrática 2 de Janeiro desde o seu início que promove, desenvolve e proporciona atividades culturais e desportivas. Atualmente a coletividade destaca-se pelas suas atividades desenvolvidas na área desportiva, nomeadamente com o basquetebol feminino (Montijo Banda Basket) onde tem alcançado excelentes resultados a nível nacional como o título de Campeãs Nacionais da I Divisão Nacional Feminina, 2010/2011 e de Campeãs Regionais Sub14 Femininos, na época 2011/2012.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários