Seixal junta-se à semana da Reflorestação Nacional

Vamos todos plantar Portugal passa pelas florestas do Seixal

De 18 a 24 de Novembro o Seixal junta-se à Semana da Reflorestação Nacional, este ano com o mote Vamos Todos Plantar Portugal. Alguns terrenos do concelho são reflorestados em nome de uma “maior diversidade ecológica”.

Seixal vai reflorestar zonas do concelho 

No dia 23 de Novembro, data que celebra o Dia da Floresta Autóctone, a autarquia, em parceria com Colégio Atlântico, de Pinhal dos Frades, organizou um conjunto de atividades de sensibilização, com plantação de árvores em terrenos municipais, adaptadas às características do solo e ao clima do concelho.
A iniciativa repete-se no dia 6 de Dezembro, no âmbito do protocolo celebrado entre o Câmara Municipal do Seixal, a União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, a ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, e o banco Barclays.
Estas ações de reflorestação têm a preocuparão de criar bosquetes mistos, com árvores e arbustos autóctones de várias espécies, para fomentar locais mais ricos e com um potencial de diversidade ecológica superior, de modo a oferecer um maior leque de pequenos habitats para a fauna e flora.
O projeto reflorestar promove estas áreas como zonas privilegiadas destinadas para recreio e lazer, locais onde são plantadas árvores e arbustos autóctones como sobreiros, azinheiras, pilriteiros, alfarrobeiras, medronheiros, e os carvalhos: português, negral e o alvarinho.


Agência de Notícias 

Comentários