Montijo reduz IMI em um por cento

PS e PSD juntos na redução de IMI no Montijo

A Câmara do Montijo aprovou na reunião extraordinária de 20 de Novembro fixar em quatro por cento a taxa de participação variável no IRS, não optando assim pela taxa máxima de cinto por cento. A proposta foi aprovada com os votos favoráveis do PS e do PSD e as abstenções da CDU.

Munícipes de Montijo com menos carga fiscal em 2014  

Nos termos da lei, os municípios têm direito, em cada ano, a uma participação variável até cinco por cento no IRS dos sujeitos passivos com domicílio fiscal no seu concelho.
A diminuição de um por cento na taxa de participação variável no IRS resulta numa diminuição efetiva de 358 mil 328 euros na receita, valor significativo para o orçamento do município, tendo em conta o seu montante global.
No entanto, numa altura em que o esforço fiscal imposto aos cidadãos atinge níveis incomportáveis, a Câmara do Montijo “considera que esta diminuição na taxa de participação variável do IRS é uma forma de aliviar a carga fiscal dos contribuintes com domicílio fiscal no Montijo, contribuindo para um acréscimo do rendimento disponível das famílias”, diz a autarquia em comunicado.
No mesmo dia, a Câmara aprovou, por unanimidade, a isenção da taxa de Derrama para as empresas com um volume de negócios até 150 mil euros, mantendo-se a taxa de 1,5 por cento sobre as empresas com um volume de negócios superior àquele valor.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários