Montijo discute Eliminação da Violência contra as Mulheres

Cinco dias para relembrar violência contra mulheres

A Câmara do Montijo vai levar a efeito um ciclo de iniciativas, entre 25 e 30 de Novembro, no âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de Novembro). A cerimónia de entrega dos Prémios do Concurso “Não Esconder, Não Calar, Agir!”, a exibição do filme “Herança do Silêncio” e o debate com o produtor José Meireles são algumas das actividades em destaque na próxima semana. 

Eliminação da Violência contra mulheres discutida em Montijo 

No dia 25 de Novembro, pelas 14 horas, na Escola Profissional do Montijo, terá lugar uma reunião dos membros da Rede de Apoio às Mulheres em Situação de Violência (RAMSV) para avaliação do trabalho de parceria, definição de novas estratégias de intervenção, discussão e validação do novo guia para o atendimento a mulheres vítimas de violência.
No dia 26 de Novembro, pelas 15 horas, o Foyer do Cinema Teatro Joaquim d’Almeida será palco da entrega dos Prémios do Concurso “Não Esconder, Não Calar, Agir!”.
O concurso, lançado pela autarquia, desafiou alunos das Escolas Secundárias e Profissional do concelho do Montijo a realizarem um spot de vídeo sobre a prevenção da violência doméstica e/ou no namoro. Representantes das Escolas e da Câmara Municipal do Montijo foram os júris da competição.
No dia 29 de Novembro, pelas 10h30, a Casa do Ambiente recebe o workshop “Avaliação de Risco” dinamizado pela Associação de Mulheres contra a Violência (AMCV), dirigido a profissionais e entidades que operem no âmbito da violência doméstica.
A fechar o ciclo de iniciativas no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, dia 30 de novembro, pelas 17 horas, na Galeria Municipal terá lugar o visionamento do filme “Herança do Silêncio”, de José Meireles, que conta com a participação de Joana Ribeiro, Marta Melro e Rita Martins.
No final terá lugar um debate sobre violência doméstica e igualdade de género com o realizador José Meireles e a psicóloga da Associação Portuguesa de Apoio à Vitima – APAV, Inês Jorge.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários