Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Loucura do Black Friday já chegou a Portugal

Hoje é dia de comprar com descontos mágicos  

Esta sexta-feira, dia 29 de Novembro, Portugal recebe a sua versão da iniciativa Black Friday, uma tradição norte-americana que procede o Dia de Ação de Graças em que as lojas fazem as maiores promoções e descontos do ano. O Freeport, em Alcochete, aderiu à iniciativa e hoje está tudo mais barato.
 
Apesar de algumas lojas aderirem, não há estratégia concertada 
Num dia em que a loucura das compras sai à rua, as oportunidades são mais que muitas para aqueles que já andam a pensar nas prendas de Natal deste ano. Por isso mesmo não é de admirar que, em muitas lojas aderentes, seja normal ver filas intermináveis de consumidores que não quiseram perder os descontos inéditos deste dia. Para além das grandes lojas online como a Amazon e o eBay, onde a oferta é bem mais abrangente e os preços conseguem ser ainda mais mínimos, há também grandes armazéns físicos, de referência, como o El Corte Inglês (Lisboa) e o Freeport Alcochete a aderir à campanha. 
Além deste, também empresas como a Apple, Zara Home, Fnac, Worten, Oysho, Rádio Popular, Media Markt, New Yorker e Toys'R'Us confirmaram fazer parte da iniciativa. Como sempre na última sexta-feira do mês de Novembro, a Black Friday vai oferecer os maiores descontos do ano, havendo lojas a estender a campanha aos restantes dias da semana.
É, por exemplo, o caso da loja de brinquedos que, desde segunda-feira, está com descontos que vão até 50 por cento e abrangem centenas de produtos exclusivos como, por exemplo, a Caverna do Batman, o carro Faísca McQueen, as personagens de Monster High e o Baby Poney.
Na Media Markt, as promoções arrancam sexta-feira e prolongam-se até domingo, dia 1 de Dezembro. Entre as principais ofertas vão estar a Xbox 360 a 99 euros e o iPad Mini a 249 euros, segundo o Facebook da cadeia.
A Apple só vai revelar os descontos que vai fazer no próprio dia, sendo que os mesmos só vão estar disponíveis online. O mesmo acontece com o site da Zara Home que promete reduções de 20 por cento em todo o catálogo e portes grátis.
No Porto, a livraria Vida Económica contará com livros desde 1,50 euros e livros eletrónicos (eBooks) a partir de 0,69 euros.
No entanto, aqueles que não ficarem totalmente satisfeitos e quiserem descontos ainda em maior variedade de produtos podem aceder à semana Black Friday na Amazon europeia, que está a oferecer promoções exclusivas desde o início da semana, sendo as mesmas renovadas todos os dias. O mesmo acontece com o eBay europeu, que também está a oferecer descontos em todo o site.
Importada dos Estados Unidos, a tradição de grandes lojas fazerem descontos significativos na última sexta-feira do mês de Novembro já chegou a Portugal há vários anos, mas ainda não tem a expressão que se verifica no outro lado do Atlântico.
Com o intuito de incentivar o consumo, as lojas oferecem, na Black Friday(sexta-feira a seguir ao Dia de Acção de Graças), descontos maiores do que fariam ao longo do ano.
Em Portugal, este hábito importado ainda não atingiu as mesmas proporções que nos EUA, mas há várias lojas a aderir a esta iniciativa. Aproveite se puder.
Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

0 comentários:

Publicar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010