Barreiro testa evacuação de crianças de teatro municipal

Alunos testam plano de emergência da sala de espetáculos

Realizou-se na manhã de 20 de Novembro, um exercício de evacuação no Teatro Municipal do Barreiro com o objetivo de testar o Plano de Emergência daquela sala de espetáculos. O exercício contou com a colaboração de três turmas da Escola Básica Professor José Joaquim Rita Seixas, e da ArteViva, companhia de Teatro residente, que apresentou uma pequena peça. Foi acompanhada de representantes dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, PSP, e serviços municipais.

Meninos testam evacuação de Teatro Municipal no Barreiro 

Na plateia do Teatro Municipal estiveram cerca e 70 crianças de três turmas – duas do 2º ano e uma do 3º, dos professores Dulce, Sofia e Rui. Estiveram envolvidos e mobilizados o Coordenador do Gabinete de Protecção Civil do Barreiro, Rui de Carvalho, o Comandante, Acácio Coelho, o 2º Comandante dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, Caetano Beja, quatro elementos da PSP, e, em representação da Companhia de Teatro do Barreiro, João Oliveira e Dário Valente, escreve o site da autarquia.
O “alarme” soou enquanto duas atrizes apresentavam a peça “O Mocho Zarolho da Bruxa Faustina”, interrompendo um período dedicado a questões. Seguindo os professores e orientadas pelos vários agentes presentes, as crianças saíram, sem sobressaltos, da sala de espetáculos rumo ao exterior.
No balanço, o Coordenador do Gabinete de Protecção Civil agradeceu a presença de todos e a realização da peça que tornou o exercício mais realista, manifestando a disponibilidade do Município para colaborar em operações semelhantes.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários