Barreiro homenageou personalidades do desporto

Festa do Desporto 2013 atribui 120 Medalhas de Bons Serviços e Dedicação

A Festa do Desporto 2013, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, na noite de sábado, 16 de Novembro, distinguiu 120 clubes/coletividades/equipas/atletas do Concelho do Barreiro, de 16 modalidades, com a Medalha de Bons Serviços e Dedicação.

Barreiro homenageou atletas locais em Festa do Desporto  

Com o recinto repleto de agentes desportivos e público, foram muitas as emoções resultado do reconhecimento do Município do Barreiro “pelo esforço, perseverança, trabalho e envolvimento” – conforme, de resto, sublinha a Deliberação de Câmara, que inclui a listagem dos homenageados.
Na sua intervenção de abertura, Carlos Humberto, presidente da Câmara, agradeceu “absolutamente a todos” os que “ajudam a construir um Concelho com melhor qualidade de vida” e que “ajudam a ter campeões da atividade física” – “campeões” esses, disse, “que ajudam a projetar o Barreiro”. Os campeões, salientou ainda o chefe do executivo barreirense, não eram só os que iam ser homenageados mas todos os que contribuem para a prática desportiva: “os ativistas da atividade desportiva”, concluiu Carlos Humberto.

120 homenageados
Na sessão marcaram presença, além do Presidente da autarquia, o Presidente da Assembleia Municipal, Frederico Pereira, a Vice-Presidente da Câmara, Sofia Martins, e os vereadores Luís Ferreira, Regina Janeiro, Rui Lopo, Joana Branco, Sónia Lobo e Teresa Costa, e representantes das uniões de Freguesia do Barreiro e Lavradio, Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, e da junta de Freguesia de Santo António da Charneca.
A listagem completa dos homenageados com a Medalha de Bons Serviços e Dedicação – Área Desporto pode ser consultada AQUI. As 120 medalhas atribuídas, refira-se, correspondem a centenas de atletas, uma vez que a distinção é atribuída por título – individual ou coletivo.
 A organização da edição deste ano da Festa do Desporto resultou, mais uma vez, de uma parceria entre a autarquia barreirense e o movimento associativo desportivo do concelho.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários