Setúbal investe no abastecimento de água

 100 mil euros para melhorar rede no Sado, Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra  

As condições de abastecimento de água em zonas habitacionais nas freguesias do Sado e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, em Setúbal, saem melhoradas com uma intervenção liderada pela Autarquia, num investimento de perto de 100 mil euros.

Setúbal melhora rede de abastecimento de água em freguesias rurais 

A empreitada, a decorrer previsivelmente até ao final de janeiro, inclui a renovação da rede de distribuição de água no Bairro do Capador, nas Pontes, e o reforço do abastecimento de água na Rua Alves Redol, em Santo Ovídeo.
No Bairro do Capador, os trabalhos visam a substituição de um troço com 720 metros da rede de distribuição, a execução de 53 ramais de abastecimento, a instalação de uma descarga de fundo e a colocação de três marcos de incêndio.
Já na Rua Alves Redol, os trabalhos englobam a implantação de uma conduta de abastecimento numa extensão com 590 metros, a execução de nós de ligação às infraestruturas existentes e a instalação de sete hidrantes.
Neste local, a intervenção liderada pela Câmara de Setúbal inclui ainda a desativação de uma conduta obsoleta existente na Travessa Elmano Sadino, localizada entre a Rua Alves Redol e a Estrada de Santo Ovídeo.

“A empreitada, a decorrer desde o final de outubro e com um custo de 96 mil 592 euros, permite otimizar as redes de abastecimento e de distribuição de água, com o aumento do caudal, e suprimir situações de roturas nas infraestruturas”, esclarece a autarquia em comunicado.

Agência de Notícias  

Comentários