Seixal promove semana da sopa nas escolas do concelho

Alimentação saudável nas escolas do concelho do Seixal

Até 18 de Outubro, as escolas do concelho do Seixal recebem a Semana da Sopa, uma iniciativa de sensibilização para uma alimentação saudável e equilibrada. Nesta edição, a Semana da Sopa chega à Escola Básica Paulo da Gama, à Escola Básica Nun'Álvares e à Escola Secundária Dr. José Afonso. 

Município do Seixal promove a sopa nas escolas do concelho  

No Dia Mundial da Alimentação, que é celebrado hoje (16 de Outubro) a iniciativa promove o workshop Leitura de Rótulos Alimentares, na Escola Secundária Dr. José Afonso, e um concurso de sopas nas escolas do concelho, que serão apresentadas no mês de Abril, nas comemorações do Dia Mundial da Saúde.
O consumo diário de sopa contribui para uma alimentação equilibrada e saudável por ser rica em vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes e água mas também por apresentar um baixo valor calórico. A realização deste tipo de campanhas de sensibilização pretende contribuir para que os mais jovens adquiram comportamentos saudáveis, nomeadamente o consumo de sopa, um alimento nem sempre apreciado nesta faixa etária.
Esta iniciativa acontece no âmbito do Projeto Seixal Saudável da Câmara do Seixal, promovido em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal e a Escola Secundária Dr. José Afonso.


Agência de Notícias 

Comentários