“I Duatlo Cidade de Setúbal” decorreu sábado

Sete dezenas de atletas em competição no Sado

Perto de sete dezenas de atletas participaram, sábado de manhã, no “I Duatlo Cidade de Setúbal”, competição realizada no Parque Urbano de Albarquel com provas de canoagem e corrida, integrada no calendário desportivo dos “11.os Jogos do Sado”.

Duatlo juntou mais de setenta atletas em Setúbal 

O evento, organizado pelo Município de Setúbal e pelo Clube de Canoagem de Setúbal, juntou naquele espaço urbano de lazer da cidade atletas de nove clubes do distrito, nos escalões de infantis a veteranos, numa prova de preparação para a época desportiva da modalidade.
A competição foi iniciada com 4000 metros em canoagem, seguindo-se uma etapa com 1000 metros de corrida, num percurso realizado ao longo do Parque Urbano de Albarquel. A prova culminou novamente no Sado, com os atletas a competir em mais 2000 metros de canoagem.
A presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, e o vereador do pelouro da cultura e desporto, Pedro Pina, marcaram presença na cerimónia de entrega de prémios. Todos os participantes foram agraciados com um conjunto de ofertas do Município.
O “I Duatlo Cidade de Setúbal” foi a última prova do calendário dos “11.os Jogos do Sado”, programa municipal com perto de três dezenas de eventos dinamizados entre fevereiro e outubro, centrado num conceito que engloba as vertentes de cariz popular e de competição oficial.
As atividades náuticas voltaram a estar em destaque nesta edição dos Jogos do Sado, com um conjunto de provas de elevado nível técnico, como é o caso do XIII Raid Biscasco, do Raid Nacional de Catamarans e do Troféu Kayak-Mar, assim como várias competições de natação.
O calendário de atividades desportivas deste ano, dinamizado no espírito de desporto para todos, integrou um total de 18 modalidades, incluindo a introdução das disciplinas de pentatlo moderno, hóquei em patins e triatlo, bem como várias iniciativas direcionadas para a comunidade escolar e para a população em geral.


Agência de Notícias 

Comentários