Hospital Garcia de Orta abre urgência de urologia

Hospital quer normalizar lista de espera de consultas desta especialidade em seis meses

No âmbito do projeto de reestruturação dos cuidados hospitalares na Península de Setúbal, o Hospital Garcia De Orta, em Almada, em articulação com o Centro Hospitalar Barreiro Montijo e o Centro Hospitalar de Setúbal, garante desde esta segunda-feira, 21 de Outubro, uma urgência na especialidade de Urologia entre as horas de maior afluência (8 ás 20 horas) nos dias úteis.


Garcia de Horta já tem urgências de urologia a funcionar 

O Hospital Garcia de Orta, em Almada disponibiliza a urgência de urologia, entre as oito da manhã e as oito da noite, a partir desta segunda-feira, evitando com isso a transferência de doentes para hospitais em Lisboa.
Em comunicado, a unidade de saúde indica que a medida faz parte da reestruturação dos cuidados hospitalares na Península de Setúbal.
Pela urologia na urgência do Hospital Garcia De Orta, em articulação com o Centro Hospitalar Barreiro Montijo e o Centro Hospitalar de Setúbal, deverão passar 1.800 doentes por ano.
Ainda nesta especialidade, o Hospital Garcia de Orta vai iniciar este mês um programa de combate às listas de espera nas consultas e cirurgias, tendo para tal "aumentado o número de especialistas e reforçado o equipamento cirúrgico".
"Este programa beneficiará cerca de mil doentes", prossegue o comunicado.
Segundo o hospital, "sendo a urologia uma das especialidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em que existem maiores dificuldades de acesso, o programa deverá normalizar a situação dentro de seis meses".

Agência de Notícias

Comentários