Câmara de Sesimbra incentiva jovens à prática desportiva

Aulas de vela e canoagem disponíveis na Lagoa de Albufeira

A Câmara de Sesimbra quer aproximar os jovens da Lagoa de Albufeira e incentiva-os à prática de deporto ligado ao mar. Na opinião da vice-presidente da autarquia, é “importante promover Sesimbra ao nível do turismo”. Depois das últimas obras de requalificação na Lagoa de Albufeira estão reunidas as condições quer para o turismo de natureza, quer “para a prática de canoagem e vela”, promovida pelo município.  

Sesimbra convida jovens a praticar vela e canoagem no concelho 

 O Centro Municipal de Atividades Náuticas vai permitir aos jovens “praticarem mais desportos ligados ao mar”, uma vez que as escolas do concelho vão passar a levar os seus alunos à Lagoa de Albufeira, para aprenderem vela e canoagem. A vice-presidente da Câmara de Sesimbra considera importante “impulsionar a prática desportiva” junto dos jovens do município.
Felícia Costa diz que é importante “promover Sesimbra ao nível do turismo” e a Lagoa “é um ex-libris da região”. A autarca realça que nos últimos anos houve investimentos “na limpeza da lagoa, na colocação de passadiços e na construção de um centro de interpretação”, que permite fazer observação de aves. Cada vez mais “a Lagoa atrai pessoas que gostam e procuram a natureza” e estas obras permitem que “se torne num lugar mais apelativo”, conta a autarca sesimbrense.  

Aulas de canoagem e vela
“O centro faz parte de um plano de intervenção e requalificação, que pretende promover a Lagoa de Albufeira”, diz Felícia Costa. A vice-presidente da câmara municipal reforça que “este centro resulta de um trabalho que já vinha a ser feito na região há alguns anos” e lembra que os custos são “mínimos”, porque “as instalações já existiam e os barcos também”.
Jorge Santos, técnico desportivo na autarquia, realça que este centro vai “promover o ensino e a prática da vela e da canoagem a jovens e adolescentes”, sendo “mais um pólo de atratividade para a região”.
As atividades de vela e canoagem são direccionadas para crianças dos seis aos quinze anos e têm um custo mensal de dez euros. O Centro Municipal de Atividades Náuticas fica situado nas instalações do Clube Português de Caravanismo.


Agência de Notícias 

Comentários