Autarcas promovem reuniões com instituições no Barreiro

Barreiro de todos e com todos leva autarcas para fora do Paços do Concelho 

Nos primeiros dias do novo mandato, o presidente da Câmara do Barreiro está a encetar contactos e reuniões com diversas entidades com o objetivo de aprofundar o conhecimento e a reflexão sobre as matérias do interesse do Concelho e, em simultâneo, incrementar a proximidade e a relação institucional.

Autarcas do Barreiro tomam pulso à realidade do concelho 

Na passada segunda-feira de manhã, Carlos Humberto promoveu um encontro com os novos e os anteriores Presidente de Junta de Freguesia do Concelho do Barreiro. À tarde, o presidente e os vereadores Regina Janeiro, Sofia Martins, Rui Lopo e Sónia Lobo reuniram, nos Paços do Concelho, com diretores e presidentes dos Conselhos Gerais dos agrupamentos de escolas do Barreiro e do ensino profissional.
Considerando que a escola é um “elemento central no desenvolvimento das pessoas”, Carlos Humberto salientou a importância da “relação de proximidade” que a Autarquia tem mantido com a comunidade educativa. Esta proximidade foi também realçada pelos responsáveis dos agrupamentos presentes na reunião.
A possibilidade de criação de um projeto educativo da comunidade, a inexistência, este ano letivo, de turmas de educação para adultos no Concelho do Barreiro, a necessidade de requalificar o parque escolar, a falta de auxiliares nas escolas, a importância da participação dos pais na vida escolar, a alteração das ofertas educativas, entre outros assuntos, foram abordados nesta reunião, realizada no primeiro dia do novo mandato na sala de sessões dos Paços do Concelho.


Agência de Notícias

Comentários