Descarrilamento do Metro Sul do Tejo

Comboio choca com poste e faz quatro feridos em Cacilhas


Uma composição do Metro Transportes do Sul descarrilou na zona de Cacilhas, em Almada, provocando quatro feridos ligeiros, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.


Acidente no Metro Sul do Tejo faz quatro feridos 
Quinze pessoas seguiam na composição do Metro Sul do Tejo que domingo, ao final da manhã, descarrilou à chegada ao terminal de Cacilhas, Almada. Quatro passageiros que estavam a chegar ao destino já se encontravam de pé e, por isso, com a violência da pancada num poste, acabaram por cair e ficaram feridos. Tiveram de ser levados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. Ontem à noite todos já tinham tido alta médica.
A empresa Metro Sul do Tejo confirmou ontem à tarde que já estão a ser investigadas as causas do acidente, que provocou vários estragos na composição e nas instalações do terminal. A circulação esteve interrompida mais de uma hora. 
"Foi um susto enorme, até pelo estrondo. Não se percebe como isto pode ter acontecido, pois excesso de velocidade é impossível, uma vez que estava quase a parar. As pessoas dentro da carruagem ficaram muito assustadas porque aconteceu tudo de repente", disse uma testemunha, que estava no local junto ao terminal à espera que chegasse o metro.
Este descarrilamento ocorreu passados três meses em que o metro de superfície esteve envolvido num outro violento acidente, em Almada, depois de a composição chocar com uma carrinha.


Agência de Notícias 

Comentários