Seixal expõe obras de Mário Dionísio

Biblioteca Municipal do Seixal mostra vida e obra de Mário Dionísio

A Biblioteca Municipal do Seixal recebe entre 3 e 18 de Setembro, a Exposição “Mário Dionísio – vida e obra” da Casa da Achada, no Seixal.

Biblioteca do Seixal homenageia obra de Mário Dionísio  

A exposição composta por 13 painéis, com textos e imagens, que dão conta da vida e obra de Mário Dionísio, pode ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal.
Passados 20 anos sobre a morte de Mário Dionísio, a exposição pretende lembrar e divulgar a vida e obra de uma figura, que em muito contribui para a história cultural portuguesa do século XX.
Mário Dionísio, escritor português (1916-1993) foi poeta, romancista, ensaísta, crítico de arte e pintor, assumindo um papel relevante no panorama cultural do século XX. Colaborou nas revistas Vértice, Seara Nova, no Jornal do Comércio, no jornal República e outras publicações periódicas, fez ainda parte da redação do semanário Liberdade.
Escreveu letras para duas canções de Fernando Lopes Graça, sendo uma delas infantil.
Licenciou-se em Filologia Românica na Faculdade de Letras de Lisboa, onde mais tarde viria a desenvolver a atividade de docente, depois de 20 anos como professor no Liceu Camões.
Foi membro da Comissão Organizadora da I Exposição Geral de Artes Plásticas que reuniu todos os artistas que nunca tinham exposto no SNI. Participou ao longo da sua vida em várias exposições coletivas e individuais, e foi distinguido com vários prémios nas áreas da pintura e da escrita.

Horário de funcionamento da Biblioteca Municipal
De terça-feira a sexta-feira, das 10 às 20.30 horas
Sábado das 14.30 às 20.30 horas.


Agência de Notícias 

Comentários