Projeto solidário ‘Pedalar com Alma’ arrancou em Palmela

31 dias a pedalar por mais solidariedade  
O mentor do ‘Pedalar com Alma’, um projeto solidário, iniciou nesta quinta-feira mais uma viagem de bicicleta por Portugal e pelos caminhos de Santiago. A viagem de José Figueiredo, iniciou-se em Palmela, ontem de manhã e terminará em Barcelos, a 8 de Setembro. A Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, será a instituição ajudada, na edição de 2013.

José Figueiredo partiu ontem de Palmela. Pedala até Barcelos 

Está na estrada o projeto Pedalar com Alma, criado em 2010 por José Figueiredo, um ex-empregado de construção que durante três anos tem percorrido o país de bicicleta, de forma a fazer a diferença na divulgação de projetos solidários, apoiando pessoas e instituições. O ciclista já ajudou instituições como a Acreditar e o Projeto do Hospital de São João: ‘Um lugar para o Joãozinho’.
“'Pedalar com Alma' é fruto de muito empenho nas minhas horas livres, bem como de todos aqueles que nele acreditam e o apoiam. Durante estes últimos anos, cheguei onde nunca pensei chegar. Há três anos, nunca pensei que um simples empregado da construção iria conseguir marcar a vida de tanta gente”, sublinha José Figueiredo, o mentor do Pedalar com Alma.
A Helpo é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, sem fins lucrativos, que leva a cabo programas de apoio continuados, projetos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário, educação para o desenvolvimento e desenvolvimento humano em múltiplos países do hemisfério Norte e Sul do Mundo.
O projeto Pedalar Com Alma conta com o apoio da Remax, dos Amigos da Montanha, da Helpo, do Projeto Um Lugar Pró Joãozinho, da White Foundation e da Companhia Vareira.

Agência de Notícias 

Comentários