Pluricoop na Baixa da Banheira já esta a funcionar

Pluricoop abriu loja na Baixa da Banheira e adiou abertura da loja de Azeitão

A rede de superfícies comerciais Pluricoop já abriu a nova loja da Baixa da Banheira, na Moita, no início de Agosto. Na mesma altura deveria de abrir a loja de Azeitão, em Setúbal, porém, devido ao atraso de encomendas e o mês de Agosto não ser propício para a inauguração deste tipo de serviços, a abertura da loja de Azeitão foi suspensa.


Coop da Baixa da Banheira já  reabriu 
Fernando Parreira Rosa, presidente do grupo comercial, não adianta nova data para a inauguração desta loja mas assegura que “até ao final do ano esta estará em funcionamento”.
“Agosto nunca é bom para abrir novas lojas devido à queda no consumo deste tipo de superfícies comerciais”, explica Fernando Parreira Rosa, acrescentando que “muitos dos fornecedores de produtos para a loja de Azeitão estão de férias durante este mês”. A abertura da loja da Baixa da Banheira superou as expetativas da direção, tanto pela afluência populacional à superfície como pela fidelização dos consumidores.
“Os clientes ganham novos estilos de consumo quando uma loja fecha e isso era temido pela direção”, prossegue o presidente da Coop. Depois da abertura de Setúbal (Azeda) e do Poceirão e Palmela e desta na Baixa da Banheira, as preocupações relativamente à fidelização dos clientes “ficou minimizada mas não desapareceu por completo”. “A Pluricoop está a fazer campanhas de publicidade para informar todos os clientes da abertura das superfícies comerciais”.

Próximas reaberturas até Novembro

O plano de viabilização financeira para a entrada em funcionamento das lojas que estavam encerradas desde maio de 2011 significa um valor de 2,6 milhões de euros, avançados pela Caixa Agrícola Costa Azul em 1,3 milhões, pelo Montepio Geral em um milhão e pela Caixa Geral de Depósitos em 300 mil euros.
Até ao fim de Novembro está prevista a reabertura da loja no Pinhal Novo, na Cova da Piedade, Moita, Alhos Vedros, Grândola e Lavradio.

Agência de Notícias 

Comentários