Obras de requalificações urbanísticas em Setúbal

Autarquia investe na requalificação no centro da cidade

As condições de vivência urbana em Setúbal saem melhoradas com a execução de um conjunto de ações urbanísticas, um investimento global superior a 85 mil euros da autarquia local que inclui a criação de várias bolsas de estacionamento.

Autarquia está a requalificar espaços urbanos 

Uma das intervenções está a ser executada na Rua Dr. Eduardo Rosado Pinto, nas imediações do Hospital de São Bernardo, numa empreitada que está a dotar um terreno descaracterizado, com uma área de cerca de 1200 metros quadrados, de novas condições de usufruto e vivência urbana.
A obra, um investimento de 57, 3 mil euros, iniciada pela limpeza integral daquela área, contempla a execução de um novo arranjo urbanístico que inclui a construção de novas acessibilidades pedonais e rodoviárias, garantindo, desta forma, o acesso de veículos de emergência àquela zona habitacional.
A criação de uma bolsa de estacionamento automóvel com cerca de três dezenas de lugares, a definição de áreas ajardinadas, dotadas de rega automática, e o reforço da iluminação pública fazem, igualmente, parte desta operação iniciada em meados de agosto e que deverá estar concluída, previsivelmente, no final de Setembro.
A construção de passeios e lancis é outra ação programada nesta empreitada, que incide num terreno localizado entre as traseiras do edificado existente nas ruas Professor Francisco Gentil, a norte, Professor Egas Moniz, a poente, e Dr. Celestino Rosado Pinto, a nascente.

Melhorar parqueamento automóvel 
Mais estacionamento na rua Camilo Castelo Branco 
Outra das intervenções lideradas pela Câmara de Setúbal decorre na Praceta Fernando Alcobia, nas traseiras de uma área comercial existente na zona do Bonfim, obra que materializa um investimento global de 24, 1 mil euros, com conclusão prevista para breve.
A obra, executada igualmente por empreitada, visa a requalificação de acessibilidades pedonais e a construção de novos acessos, ações destinadas à melhoria das condições de circulação e segurança dos transeuntes e ao ordenamento do parqueamento automóvel.
Os trabalhos, com um prazo de execução de cerca de dois meses, além de visarem a reabilitação geral daquela área da cidade, prevêem ainda a definição de duas dezenas de novos lugares de estacionamento.
Na Rua Camilo Castelo Branco, no início desta via, no sentido norte/sul, a Autarquia liderou uma empreitada que requalificou um troço com cerca de 30 metros, trabalhos que envolveram a reparação de passeios e lancis, que mantêm os traços originais em calçada portuguesa.
Esta intervenção, concluída no final de Julho, com um custo de 4200 euros, incluiu a criação de uma pequena bolsa de estacionamento com cerca de uma dezena de lugares, ação que alargou a oferta naquela zona, dotada de vários serviços e estabelecimentos comerciais.


Agência de Notícias 

Comentários