“Marisco no Largo” atrai milhares a Setúbal

Marisco, cerveja e animação agitam Largo José Afonso

O “Marisco no Largo – Viva o Marisco & Cerveja”, a decorrer até dia 25, no Largo José Afonso, em Setúbal, em ambiente propício à descontração e ao convívio, registou na inauguração, 15 de Agosto, uma enchente com mais de um milhar de visitantes.

Setúbal recebe festival da Cerveja e do Marisco 

Açorda de marisco, arroz e feijoada de gambas e o marisco e bivalves servidos simples, como camarões, lagostas, sapateiras, navalhas, amêijoas, lamejinhas e ostras, fazem as delícias do público, que, logo na inauguração do festival, na qual participou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, encheu por completo o recinto, com grande afluência de portugueses, mas também de estrangeiros, com destaque para espanhóis e franceses.
Os pitéus confecionados pelos quatro restaurantes setubalenses presentes no certame, Beira-Mar, Martróia, Novo 10 e Rius, são servidos num ambiente inovador, composto por mesas à meia-luz e espaços com sofás e iluminação que proporcionam momentos de descontração.
O evento, organizado pelas empresas Super Bock e empresa EV – Essência do Vinho, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, dispõe de música ambiente e, pontualmente, de espetáculos, tendo ontem atuado João Coutinho e Rita Rice. Jazz e Pop Rock também animaram as noite de Setúbal.
O festival aposta ainda em sessões de cozinha ao vivo, com a presença de jovens chefs, que apresentam propostas gastronómicas criativas e inovadoras confecionadas com marisco e peixe proveniente da costa setubalense.

Chefes confeccionam pratos ligados ao mar
Milhares de pessoas já passaram pelo Largo José Afonso 
Sónia Carocha, participante do programa “Masterchef”,  e Rodrigo Meneses, foodie e colaborador do canal “24 Kitchen”, apresentaran ideias novas na confeção de pratos ligados ao mar.
No recinto há igualmente quatro pontos de venda de cerveja, incluindo os novos sabores artesanais, uma área de expositores e um auditório no qual decorrem as sessões de cozinha ao vivo.
A iniciativa, a funcionar no horário das 18 às 24 horas, integra o roteiro “Super Gastronómicos”, evento de âmbito nacional com iniciativas temáticas também em Lisboa, no Porto e no Funchal.
As entradas para o “Marisco no Largo – Viva o Marisco & Cerveja” custam 2,5 euros, com a oferta de uma bebida.



Agência de Notícias 

Comentários