Festival de Jazz de Sines começa quinta-feira

Grandes nomes do jazz português chegam a Sines no final de Agosto 

O Centro de Artes de Sines recebe, nos dias 29, 30 e 31 de Agosto, mais uma edição do festival Sines em Jazz, com 10 concertos que voltam atrair os amantes da música a esta cidade da Costa Alentejana depois das aventuras do Festival Músicas do Mundo em Julho.

Maria João, um dos nomes fortes do Jazz português estará em Sines 

Com a presença de vários nomes fundamentais do jazz português das últimas décadas, além de jovens talentos do jazz nacional e convidados estrangeiros, é uma das programações mais fortes de sempre do festival.
O primeiro dia do Sines em Jazz 2013, quinta-feira, 29 de Agosto, começa com as explorações jazzísticas da guitarra portuguesa de Rui Vinagre e do seu projeto Trilhos, prossegue com o jazz funky e soul do sexteto Funky Bones Factory e termina com o jazz com cruzamentos rock de Zorra.
Na sexta-feira, 30 de Agosto, a noite de música abre com o trio norueguês 1982, um dos projetos de música improvisada mais interessantes da Escandinávia, segue com o Carlos Martins Quarteto (uma luxuosa formação de que também fazem parte Carlos Barretto, Mário Delgado e Alexandre Frazão), e fecha com Kiko & The Jazz Refugees, o agrupamento daquele é provavelmente o melhor vocalista masculino do jazz português, Kiko.
João Frade & Munir Hossn, duo luso-brasileiro de acordeão e guitarra, abre o terceiro e último dia do festival, sábado, 31 de Agosto. Depois, ouve-se o grupo do saxofonista Rui Teixeira, o jazz transbordante de outras músicas do projeto Ogre de Maria João, uma das grandes cantoras europeias, e, encerrando o Sines em Jazz 2013, a banda Coreto, com alguns dos melhores músicos portugueses da nova geração.

Entradas gratuitas sob reserva 
Todas as três noites de música têm início às 21h30. Os bilhetes são gratuitos, devendo ser reservados no balcão do Centro de Artes de Sines (Tel. 269 860 080).
O Sines em Jazz é uma organização da Associação Pro Artes de Sines, em parceria com a Câmara Municipal de Sines. O festival está integrado na operação Dinamização Musical e Artística do Programa de Regeneração Urbana de Sines, cofinanciado no âmbito do Programa Operacional INALENTEJO do QREN 2007-2013, com fundos FEDER / União Europeia.
Informações completas em www.centrodeartesdesines.com.pt.

Agência de Notícias




Comentários