Festas Populares de Corroios começaram em grande

Uma festa que estimula a economia da região

As Festas Populares de Corroios, no Seixal, são uma oportunidade de negócio e de trabalho, pois pretendem “dinamizar a freguesia e todo o tecido empresarial da região”, afirma o presidente da Junta de Freguesia de Corroios. As Festas começaram esta sexta-feira e prolongam-se até 1 de Setembro. The Gift, Quim Barreiros, Xutos e Pontapés, Nelo Silva e Deolinda são as principais atrações musicais.

Festas de Corroios começaram na sexta-feira com folclore 

Eduardo Rosa, presidente da junta de Corroios, assegura que, apesar da crise, “há sustentabilidade financeira para continuar a investir nesta festividade”, que se apresenta como “uma forma de o país não parar”. O autarca lamenta os cortes feitos pelo Governo, pois “têm penalizado muito as freguesias”, no entanto, realça que as festas são “autossustentáveis”.
Desde a preparação do evento à sua desmontagem, há um “grande trabalho que movimenta todo o concelho e todo o tecido empresarial”, pelo que estas festas apresentam-se como “uma mais valia para conseguir lutar contra a crise e mostrar que as propostas eleitorais defendidas são exequíveis”, frisa Eduardo Rosa.
Também o secretário e vogal da cultura e educação, José António dos Santos, acredita que esta é uma forma de “dinamizar o comércio local”, na medida em que é possível “haver progressão em termos de negócio”.

Festa com espaço renovado
As novidades apresentadas este ano estão relacionadas com as infraestruturas, pois o parque dos stands foi renovado, novas instalações sanitárias vão ser inauguradas e “houve um melhor tratamento das ruas, de modo a reduzir a poeira”, adianta o secretário e vogal da cultura e educação. A população vai poder “usufruir de um espaço requalificado que vai estar ao seu serviço durante todo o ano”, pelo que estas festas apresentam-se também como uma forma de “melhorar a qualidade de vida dos reformados e daqueles que sofreram cortes nos subsídios de férias e Natal”, salienta Eduardo Rosa.

Cartaz de qualidade
Milhares de pessoas visitam o recinto da Festa em finais de Agosto 
José António dos Santos considera que as Festas Populares de Corroios têm um “grande impacto” na população e continuam a ser “uma das melhores” da região. O evento tem como objetivo dar a conhecer a freguesia, além de “proporcionar bons momentos de diversão aos habitantes”, prossegue o preside da Junta local. As dificuldades económicas “fazem com que muitos portugueses passem as férias dentro do país”, pelo que Eduardo Rosa acredita que este ano as festas vão receber “ainda mais visitantes”.
As Festas Populares de Corroios começaram sexta feira e têm lugar no Parque Urbano da Quinta da Marialva até 1 de Setembro. The Gift, Quim Barreiros, Xutos e Pontapés, Joana Amendoeira, Nelo Silva e Deolinda são as principais atrações musicais. Mas ha muito mais... 
Veja o cartaz da festa AQUI


Agência de Notícias 

Comentários