Feira de Agosto em Grândola começa hoje

Xutos & Pontapés no encerramento da Feira de Agosto em Grândola

A banda portuguesa Xutos & Pontapés encerra os espetáculos noturnos da Feira de Agosto deste ano, que acontece entre 21 e 26 do próximo mês, em Grândola, onde também atua o brasileiro Gabriel o Pensador. A inauguração, no dia 21, do palco principal da centenária Feira de Agosto, Turismo e Ambiente cabe a José Perdigão, que apresenta as músicas do seu mais recente álbum, “Sons Ibéricos”, e conta com a participação especial de José Cid.

Grândola recebe a partir de 21 de Agosto a feira anual 

A Feira de Agosto, Turismo e Ambiente vai conseguir manter os mesmos níveis de qualidade dos últimos anos, pois, apesar da crise que o país atravessa, “as condições vão ser semelhantes às edições anteriores”, afirma o vereador do turismo na Câmara Municipal de Grândola. Ricardo Campaniço assegura que esta “continua a ser a maior feira franca da região sul do país e, desta forma, tem o apoio dos principais investidores turísticos que apostam no evento porque gostam e acreditam nele”.
“É uma forma de divulgar e promover os produtos regionais, o artesanato, a gastronomia e outros setores económicos de Grândola”, diz o autarca.
A feira de Agosto “tem conseguido afirmar-se a nível nacional e recebe muitos visitantes, o que é muito bom economicamente para a região”, realça Fátima Luzia, presidente da Junta de Freguesia de Grândola.
A presidente da junta de freguesia considera que a câmara municipal deve continuar a investir neste evento, pois “é uma forma de todos os grandolenses conviverem”. Para Fátima Luzia este é um momento de “encontro e reencontro, pois muitos emigrantes acabam também por estar presentes”.
Uma vez que a feira “tem mantido, ao longo das edições, mais de cem mil visitantes, este ano, o objetivo é fazer chegar às pessoas e garantir os mesmos níveis de qualidade”, frisa Ricardo Campaniço. A Feira de Agosto, Turismo e Ambiente “ é um evento que tem sempre muito sucesso, pelo que mantém a sua sustentabilidade financeira”, conclui o vereador do turismo no município de Grândola.

Um cartaz rico e diverso
A Câmara Municipal de Grândola, promotora do evento, aposta este ano num cartaz diversificado, pelo que os visitantes poderão ouvir fado, flamenco, música filarmónica, reggae, rap, hip hop, folclore e rock. Desta forma, “todos os grandolenses vivem intensamente esta feira de solidariedade, união e afirmação, pois é uma grande tradição que está enraizada na história da região”, salienta Fátima Luzia.
A inauguração, no dia 21, do palco principal da centenária Feira de Agosto, Turismo e Ambiente cabe a José Perdigão, que apresenta as músicas do seu mais recente álbum, “Sons Ibéricos”, e conta com a participação especial de José Cid.
 Na noite seguinte, cerca de 60 músicos da banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG), também conhecida por Música Velha, dão um espetáculo que junta temas clássicos, interpretados por uma soprano, e ligeiros, com adaptações de músicas pop/rock.
O espetáculo de sexta-feira leva a Grândola Richie Campbell e a The 911 Band, com um repertório reggae e soul que passará obrigatoriamente por temas do disco “Focused”, lançado no final do ano passado.

O rapper brasileiro Gabriel o Pensador, cujo álbum mais recente, “Sem Crise”, chegou a Portugal em Abril, anima o palco principal na noite de sábado, onde são esperados os novos temas, mas também mais antigos, como Lôra Burra ou 2345Meia78.
No domingo, a proposta da Câmara Municipal de Grândola, que promove o certame, é um festival de folclore.

Xutos &; Pontapés encerram Feira
Xutos e Pontapés encerram a feira, a 26 de Agosto 
A Feira de Agosto, Turismo e Ambiente vai ter lugar no Parque de Feiras e Exposições entre 21 e 26 de agosto. O certame reúne a feira franca, expositores, zona do artesanato, jardim das associações e produtos regionais, zona das tasquinhas, festival hípico, tourada e um cartaz com nomes da música nacional e internacional.
A edição de 2013 da Feira de Agosto é encerrada, no dia 26, com o concerto de Xutos &; Pontapés, que contam já 34 anos de existência e uma lista extensa de êxitos, entre os quais Não sou o único, Contentores, A minha casinha e À minha maneira.
Nos seis dias do evento, há espaço também para feira franca, expositores, zonas de artesanato e de tasquinhas, um festival hípico e tourada.
A Feira de Agosto, Turismo e Ambiente vai ter lugar no Parque de Feiras e Exposições entre 21 e 26 de Agosto. O certame reúne a feira franca, expositores, zona do artesanato, jardim das associações e produtos regionais, zona das tasquinhas, festival hípico, tourada e um cartaz com nomes da música nacional e internacional.
Conheça o cartaz AQUI


Agência de Notícias 

Comentários